Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça o system mechanic!


Fernando Mercês

Posts recomendados

  • mês depois...

I aí!! bom usei o System Mechanic, aprovo eli! pois o programa apresenta muitos recursos para otimizar o windows!!!!! mas tenho uma dúvida:quando uso o find and remove junk and obsolete files, ele só localiza arquivos q não estão sendo usados, ou localiza tambem arquivos do registro do windows q não podem ser deletados???

e os outros recursos q ele possue, tambem corre perigo se eun deletar algum daqueles arquivos q ele acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Localiza apenas o lixo virutal. Você pode apagar sem medo. Note na aba "Other Considerations" que há duas opções marcadas:

Skip read-only and system files - esta opção não mostra os arquivos somente para leitura e os arquivos de sistema, que não podem ser apagados.

Skip files that are currently being used by their associated application - esta opção não exibe os arquivos que estão sendo usados por algum programa. Que obviamente não podem ser deletados.

O único recurso do System Mechanic que pode apresentar problemas é o "Find and remove duplicate files" que tem de ser usado manualmente. Eu recomendo que não utilize este recurso. Eu não utilizo.

Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza de registro do System Mechanic é altamente confiável. Além de criar um backup automaticamente antes da limpeza. Nunca meu registro foi danificado tanto no Windows 98 quanto no XP. E olha que uso este software a mais tempo que o Gabriel Torres... rsrsrsrs  :)))))))

valeu!  :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O System Mechanic é um bom programa, desde q seja utilizado com consciência, se não souber o q está fazendo pode se prejudicar, logo não o utilize por utilizar! Seu resultado foi bastantae satisfatório, quando tive um problema na inicialização de um determinado registro, provocado pela instalação de um software, com a ajuda do programa consegui retirar o registro indesejavel de forma bastante prática e também consegui fazer uma limpesa de alguns lixos do meu HD como os arquivos do tipo ".GID" e ".0000", entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos comentários já mencionados, gostaria de acrescentar + um comentário: A utilização do System Mechanic é ótima na limpeza de lixos, "principalmente os q são provocados quando compiladores (das diversas linguagens de programação existentes) são executados.

:))))))) Mas eu  gostaria de fazer uma solicitação: Eu conheço algumas extenções, mas gostaria de saber mais sobre as demais existentes, como por exemplo: .bak, .old, .dmp, entre outras. Se alguém puder me indicar um local onde explique algo sobre extenções eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Em matéria de softs desse tipo não vi nada melhor que o jV16 Power Tools, que só não tem a otimização da conexão que possui esse SM, mas em testes comparativos ele foi o primeiro (junto com outros dois), em matéria de limpeza do registro.

Ah, o Reg Cleaner é uma das funções dele (é um programa dentro do outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...