Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça o system mechanic!


Fernando Mercês

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Pessoal!

Estou postando esta mensagem para indicar um ótimo software para todos os usuários. É o System Mechanic. Eu já uso há alguns anos. No ano passado ele foi indicado pelo Professor Gabriel Torres num artigo publicado ao Jornal O DIA (RJ). Cito aqui algumas funções do System Mechanic.

» Procura e remove arquivos obsoletos, temporários, não usados, etc. do tipo .tmp, .000, etc.

» Procura e remove atalhos quebrados para Windows (.LNK) e DOS (.PIF).

» Procura e Remove arquivos duplicados no Windows. Geralmente muitas DLL's ducplicadas são encontradas mas o apagamento dessas DLL's deve ser feito com cautela.

» Procura e remove chaves inválidas do registro do Windows.

» Remove ou acrescenta itens no "Adicionar ou Remover programas". Útil para remover o nome daquele programa que já foi desinstalado mas continua lá.

» Mostra tudo o que está inicializando junto com o Windows. Todos os arquivos, drivers carregados no CONFIG.SYS, todos os programas, etc.

» Personaliza o Windows definindo inúmeras configurações que precisariam ser setadas no registro ou alterando confugrações e arquivos do Windows. Ele define tais configurações de uma forma fácil e com apenas alguns cliques.

» Otimiza a conexão com a Internet.

» Remove cookies, temporários da net, cache files, histórico, e muito mais.

Enfim galera, se eu fosse falar sobre tudo o que o System Mechanic faz eu iria escrever umas 400 linhas. Só vendo pra crer.

Tudo o que recomento é isso: Façam o download. Vocês verão que ele faz muito mais que isto.

Para saber mais:

Artigo do Gabriel Torrres sobre o System Mechanic

Iolo Technologies (produtora do software)

Download:

System Mechanic 3.7h (1,5 MB)

Vejam os comentários na página inicial da Iolo Technologies.

Bom pessoal é isso, se vocês gostarem ou não gostarem do programas por favor, postem.

Parece até que eu estou fazendo propaganda e estou sendo pago pela Iolo né? Mas não é galera. O software é bom mesmo!  :D

Um Grande Abraço A Todos Vocês!!!  :::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cheguei a usar o System Mechanic  por algum tempo, otimizei minha conexão que ao invés de melhorar piorou, fiz algumas alterações nos menus do windows que melhorou bastante, mas depois desisti de usa - lo pois percebi que não adianta ficar otimizando o windows ...

Quanto ao programa que nosso amigo Edy Junior falou o Reg Clenar é ótimo ainda utilizo ele sempre !!

 

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de dar um conselho sobre o Sys Mech: Cuidado na hora que você for fazer a limpeza do registro se você tiver o Norton 2002 instalado. O System Mechanic apaga algumas entradas do registro do Norton, tais entradas impedem o Norton de funcionar.

Se essas entradas forem apagadas, o Norton continua funcionando somente se estiver programado para iniciar junto com o Windows, mas não funciona se for acionado manualmente, inclusive se você for fazer alguma verificação no sistema de forma manual ele não responderá.

Para arrumar o problema, só reinstalando o Norton ou restaurar o registro apagado que fica no próprio system Mechanic.

Estou relatando isso porque eu tive que reinstalar  o Norton várias vezes sem saber o porquê dele estar dando problemas.

Valeu gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já instalei o System Mechanic, mas ainda não executei nenhuma de suas ferramentas com receio de dar pau no Registro ou no HD, pois o proprio programa já vai avisando para fazer back-up... Lendo este topico, gostaria de fazer 2 perguntas:

1- Eu tenho o Norton Antivirus 2002, no Win2000. Quando vocês falam em colocar ele para iniciar junto com o Windows, é para colocar o Norton na pasta INICIAR ? Se eu fizer isso, eu estou livre de problemas com o Norton, ao usar o System Mechanic?

2- Com o System Mechanic eu consigo desinstalar totalmente um programa "Free to try", inclusive a removendo a data de expiracao do mesmo ? Em caso positivo, qual das ferramentas do System Mechanic eu devo usar ? Estou optando por perguntar ao invés de sair testando, pela cautela que se deve ter ao mexer no registro do Windows.

Desde já, agradeco.

Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clapinto@25 July 2002,11:17

1- Eu tenho o Norton Antivirus 2002, no Win2000. Quando vocês falam em colocar ele para iniciar junto com o Windows, é para colocar o Norton na pasta INICIAR ? Se eu fizer isso, eu estou livre de problemas com o Norton, ao usar o System Mechanic?

2- Com o System Mechanic eu consigo desinstalar totalmente um programa "Free to try", inclusive a removendo a data de expiracao do mesmo ? Em caso positivo, qual das ferramentas do System Mechanic eu devo usar ? Estou optando por perguntar ao invés de sair testando, pela cautela que se deve ter ao mexer no registro do Windows.

Clapinto, sobre essas perguntas eu vou tentar responder:

1 - sobre iniciar o Norton junto com o Windows, é uma opção própria dele de iniciar junto, tentar iniciar o Norton na pasta INICIAR eu ainda não tentei. Mas é capaz de que não dê certo, caso o Norton dê problema, pois comigo, ele simplesmente "não respondia". Apagar entradas do registro pode afetar qualquer software, dependendo onde ele grava as informações no registro. Já faz algum tempo que eu não uso o Norton, mas caso você faça a limpeza do registro e trave o Norton, é só restaurar o backup.

2 - Sobre reinstalar os "Free to Try", com o SysMech normalmente não dá, pois ele não apaga as entradas do software (pelo menos comigo nunca funcionou pra isso).  Pra apagar as entradas do programa, eu recomendo usar o RegCleaner, onde dá pra você visualizar todas as entradas e apagar somente as que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os arquivos .GID podem ser apagados sem problemas, pois, se eu não me engano, são arquivos temporários de ajuda do Windows.

Quando você entra na ajuda de qualquer programa, ele cria esse arquivo .GID para guardar temporariamente os dados da ajuda, podendo ser apagado sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola, amigos.

Esse problema com o Norton (citado pelo micreiro) só ocorreu na versão 3.6 E (senão me engano), depois dessa versão isso foi corrigido podem usar sem medo é um software excelente e recomendavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Bom galera... Eu ainda continuo com o meu bom e velho norton system works hehehe... :cool:  Mas concordo quanto a facilidade do produto citado pelo nosso amig.. usei o system mechanic um tempo a fim de testes e achei bem intuitivo e completo... Massss como tudo tem um porém achei um pouco arriscado suas mexidas no registro... Bom essa é minha opiniao..

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

é a respeito do virtual java machine,ele da erro ao tentar remove-lo. leia o que acontece.

foi Instalado um  programa do banco safra em tres micros.

sendo que , em todos os 3 logo após a instalação

para entrar no site do gerenciador do BB(office Bank instalado),

HSBC e ITAU, apareciam uma mensagem indicando que precisa fazer o download de um componete que estava faltando

seria  o - Java virtual machine.

peguei duas versões e instalei.

- msjavx86 é a que baixei do site do BB

- j2re1_3_0-win-i é a outra versão.

sendo que em duas maquinas que desistalei o banco safra.

sendo que no adicionar e remover programas do windows

dessas duas maquinas criou o

- java 2 runtime Enviroment Standard edition v1.3

- java 2 runtime Enviroment Standard edition v1.3_03.

foram desinstalados sem problema.

Obs : nesses 2 micros a pasta java soft estava na pasta aruivos de programas .

mais na terceira maquina, ele cria os mesmos dois aplicativos só que ao

tentar desinstalar os aplicativos no 3 micro aparece a seguinte mensagem

The log file 'C:\program Files\JavaSoft\JRE\3.1.1_03\Unist.isu is not valid or the data has been corrupted. Unistallation wil not continue.

obs: no micro com problema a pasta javasoft.

estava no c:\program files.

o porque dessa diferenca, e como conseguir remove-la?

sera que o system mechanic consegue remove-lo.

como eu faria para ulizar essa tarefa com esse software ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
mais na terceira maquina, ele cria os mesmos dois aplicativos só que ao

tentar desinstalar os aplicativos no 3 micro aparece a seguinte mensagem

The log file 'C:\program Files\JavaSoft\JRE\3.1.1_03\Unist.isu is not valid or the data has been corrupted. Unistallation wil not continue.

obs: no micro com problema a pasta javasoft.

estava no c:\program files.

o porque dessa diferenca, e como conseguir remove-la?

sera que o system mechanic consegue remove-lo.

como eu faria para ulizar essa tarefa com esse software ?

Olá!

O que o System Mechanic pode fazer é remover o nome do programa da lista de Adicionar ou Remover Programas do Windows. Para isso vá em System » Remove Invalid Uninstaller Information. Quanto à desinstalação completa do programa, acredito que você não consiga. Uma solução (única mas não ideal) é apagar manualmente a pasta do programa e rodar o System Mechanic para limpar o registro de chaves inválidas. com certeza ele vai achar muitas já que o diretório do programa foi deletado e o mesmo não foi desinstalado.

DICA: Utilize também o Norton WinDoctor (do Norton Utilities) pois há problemas que ele detecta e o System Mechanic não. E vice-versa.

Boa Sorte!  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FBorges22@30 Jan. 2003,01:20

Uma pergunta...

Ele é compatível com o Win2k Pro???????

Sim ele é compatível com o Windows NT, 2000 e XP também. Trabalhando em plataforma NT/2000/XP o System Mechanic fica mais poderoso ainda pois existem alguns recursos de personalização e segurança exclusivos que o System Mechanic oferece à esses sistemas operacionais.  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...