Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvando direto no notepad


Visitante

Posts recomendados

Olá!

Salvo muitos textos no bloco de notas fazendo na mao: copiar-abrir notepad-colar-salvar como-ok

Como fazer isso automaticamente? Ou seja:

Seleciono o texto e com o botao direito abrir dentro do menu uma opção :salvar no notepad (da mesma forma que o winzip permite compactar um arquivo com o botao direito)

Deve ser dentro do registro, mas não me atrevo a fazer o que não sei... (principalmente lá...) :D

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chick, não é no Registro, não! você quando clica com o botão direito sobre um arquivo deve ter uma opção "Enviar para..." Não tem? Esse "Enviar para..." é uma Pasta chamada "Send to", que fica no Windows, ou seja, é uma "subpasta" do Windows. Abra essa "Send to" e onde você vê os atalhos, clique com o direito e crie um novo atalho, para o Notepad. (Que fica "dentro" da Pasta Windows).   Fazendo isso, quando você clicar agora num arquivo com o botão direito e olhar em "Enviar para" vai ter lá o "Notepad" !  Clica em Notepad e o arquivo vai aparecer lá onde você quer...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Fragoso,

Gostei da dica, mas ainda não é bem isso. Eu navego bastante (umas 5 horas pela madrugada sem contar os finais de semana) e tem muita página que acabo salvando completa mesmo.

Mas tem outras que preciso somente do conteúdo texto e não dos graficos. Gostaria de um processo que ao selecionar o texto, clicando com o batao direito me levasse a uma opção de salvar no notepad. É isso que quero e não enviar um arquivo para o notepad.

Se souber isso, ajude-me por favor...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chick, você navega tanto quanto eu!... Agora eu entendi bem o que você quer! Também salvo minhas Páginas interessantes assim como você faz, "selecionar" - "copiar" - "colar", só que faço isso no Word. Deixo sempre o Word aberto e minimizado e, quando encontro algo interessante, maximizo o Word e "colo" !  Não encontrei ainda um modo diferente. Vamos ver se aparece alguém que saiba como fazer de outra maneira mais prática. Mas acho que não tem, não!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ...

Pelo que sei, pelas "vias" normais, não é possivel alterar o menu PopUp (clique com o botão direito) de um programa, isto é, você deveria alterar o comportamento do soft (usando cracking), o que é extremamente difícil ...

Talvez usando uma API do Windows seja possível criar um aplicativo, que fica rodando em background, esperando que você faça uma seleção no texto, e perguntar se pode salvar com a extensão "*.txt".

Tente postar seu problema no fórum "Programação". Talvez alguém saiba fazer isso, e é claro, eu vou dar uma "olhada" ! ! !

Krad Nale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei Krad,

obrigado pela dica. Talvez também por aí consigamos uma resposta favorável...

Mas como não sou programador avançado, deixo essa tentativa para aqules que ousam fazer coisas além do que já existe... :)

Vamos ver se na parte de progrmação alguém possa resolver esse enigma...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:) Bom galera!

Discordando em parte com Krad Nale... De fato alguns Menu's, só tyrabalham com as rotinas  específicas do programa e neste caso, só alterando o código fonte.....mas adicionar funções no Popup do IE, foi  o de menos, o problema é que do modo que o chick quer, requer um pouco mais de  trabalho... eu terei que pesquisar um script, que trabalhe junto com as funções do notepad.

Tá quase saindo...

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...