• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest TecMano

[Resolvido] Hds quantum lct....

6 posts neste tópico

Manos é o seguinte porque os famosos LCT são considerados ruins ?? Tenho um a mais de 1 ano e 1/2, sem treta nenhuma, ou seja, NO BAD BLOCKS, NO LENTIUM (não é lento), só um detalhe até o final do ano passado não tinha usado 50% do total hoje já cheguei aos 80%, vejo q LOGO COMPRAREI OUTRO (ainda não escolhi o modelo/marca), POIS GRAVO CD E ESTOU C/ OS FILMES DO MOMENTO NO HD E MUITAS MP3 (q só aumenta), do HD eu assisto filmes e rodo a lista do WinAmp s/ travamentos. Talvez p/ meu uso caseiro e pessoal não seja ruim, mas pode ser q p/ o uso "profissa" não seja recomendado, bom na verdade quero saber dos caras q manjam, valeu pela   A T I T U D E   D O S   M A N O S   !!!

TÉ + !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee amigo, esses hds lct20 são bons pra armazenamento, mas pra mim é só, pois o cache dele é muito pequeno (128KB) o que deixa muito lento (em comparação aos outros), você já viu a velocidade de um IBM Deskstar? Ele tem acho eu que uns 2MB de cache além de outros componentes mais que o deixam muito mais rápido, o bicho manooo!!

Mas se você esta contente com seu quantum, nem esquente em trocar, mande bala nele mesmo pois funcionar bem, ele funciona!!

Valeuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nesse teste com várias HD's: http://www.xbitlabs.com/storage/hdd-roundup.html

Compare a lct20 com a Seagate U5 (eu tenho uma) e a da Fujitsu, que são HD's econômicas, mas tem um desempenho aceitável.

Veja nos testes práticos (WinBench99) que as duas são 40% (até um pouquinho mais) mais rápidas que a lct20. No Windows 2000 é pior ainda. O cara até zoa com ela no final, dizendo que ganhou um prêmio especial pela persisência, de ter rodado todos os teste (e ter ficado na rabeira).

Eu acho que não vale a pena você trocar se ele serve bem para você. Os HD's econômicos são para pessoas que não precisam de muito desempenho.

Eu critico bastante ele por dois motivosL. Primeiro que a série LCT tem baixissíma durabilidade. No trabalho guardo 8 HDs da Quantum que deram problema. Todos modelos baratos (inclua os Bigfoots). O segundo motivo é que existem modelos melhores e mais baratos, porém aqui no Brasil tem muito papagaio que gosta apenas de ficar repetindo "Quantum, Quantum, etc" e muita gente acabava comprando esses modelos baratos. Mesmo o Fireball AS não é grande coisa. Mas tem muita gente que insiste em achar que é o melhor sem ao menos ver alguns testes independentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lct significa Low cost technology (e não é piada)

Os HD's da Quantum que utilizam essa especificação trabalham a sofríveis 4.800 rpm. Mesmo um Maxtor meia-boca (que também é Quantum) trabalha a 5400.

Se você vai comprar um novo HD, eu recomendo que compre logo um Seagate Barracuda ATAIII (40GB), desde que sua placa mãe suporte tal aquisição... Se o fizer, recomendo que deixe os HD's em IDE's separadas. O seu HD mais velho vai funcionar como um gargalo e o novo não poderá se aproveitar das altas taxas de transferência oferecidas pelo ATA/133

Se a grana estiver curta, tente um Samsung (que não estão tão ruins)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acessei o site dos testes de HD, mas valeu pelas dicas vocês tiraram uma dúvida q carregava há um tempinho, caras então é isso são ruins pela sua velocidade, espero q pela durabilidade não, o cara q disse q tem 8 LCTs na gaveta tomara q tenha sido por azar e não por falta de qualidade, assim agradeço a colaboração de todos, valeu mulekada !!!

Té + !!

Compartilhar este post

Link para o post

O quantum LCT aparentemente é o descendente o bigfoot, ou seja, não é ruim e funciona aparentemente bem, mas se você comparar com qualquer outro vai ver que o desempenho é bem melhor.

Eu tinha um lct20 de 20Gb, agora estou com um Samsung que é BEM mais rápido, mesmo não sendo um HD de 7200RPM.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0