Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rp-pppop


FabioBC

Posts recomendados

eu sou totalmente novo no linux, e não sei qual pacote do rp-pppoe pegar em http://www.roaringpenguin.com/pppoe/#download e muito menos como instala-lo. Meu linux é o red hat 7.3, meu speedy é dinamico, e meu modem é diferente daquele descrito no site velocidade justa. Será que alguem podia me explicar com um passo-a-passo? sou totalmente ignorante em se tratando de linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você usa o Red Hat você tem q pegar algum pacote RPM...bom...como você utiliza processador da intel(ou melhor você tem um IBM-PC ou compativel) você tem q pegar algum dos pacotes i386 e alem disso se você quiser uma interface grafica tem q pegar um pacote q contenha o GUI...

então o mais apropriado para você seria o :

http://www.roaringpenguin.com/pppoe/rp-ppp...-3.4-1.i386.rpm

bom, você precisa montar a partição onde esta o windows, se for a partiçao hda1(q provavelmente será) digite o seguinte como ROOT:

mount -t vfat /dev/hda1 /diretorio (esse diretorio pode ser qualquer um q você criar)

Exemplo se você criar um diretorio windows:

mount -t vfat /dev/hda1 /windows

OBS:Faça tudo como ROOT

após isso você vai nesse diretorio q o seu windows estará la...

ai você puxa pra particao linux o arquivo, para a sua pasta de usuario por exemplo...e vai para esta pasta em q você pois o arquivo e da o seguinte comando como ROOT:

rpm -Uvh rp-pppoe-gui-3.4-1.i386.rpm

depois é só você digitar tkpppoe em linha de comando pra ver o programa em interface grafica....depois é só configurar...qualquer problema mande uma mensagem....

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho um intel, tenho uma amd k6II

será que o red hat 7.3 já não tem instalado o pacote? Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

Eu não sei absolutamente nada de linux, a unica coisa que fiz e deu certo até agora foi fazer o cdrom funcionar (e que deve ser muito fácil) ainda preciso arrumar o video e por internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FabioBC@05 Jul. 2002, 15:14

Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?

O que o amigo ai falou ta certinho... mas aqui ( Partições Windows no GUN\Linux ) tem mais detalhes.

Depois é só ir dando ls para ir listando o conteúdo das pastas.. caso tenha dificuldade para entrar em algum diretório digite algumas letras iniciais e tecle TAB para utilizar o autocompletar do shell.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui instalar o pacote mas não consigo configurar no programa que é executado quando digito tkpppoe. Não sei o que por nas opções.

existe ainda a possibilidade de minha placa de rede não estar devidamente instalada, como faço pra saber se ela esta ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vai no linuxconf como root e da uma olhada se tem a sua placa de rede e se esta certo o nome dela la...

se quiser digita linuxconf no shell...

Mas provavelmente a sua placa ta instalada pois o RH tem bastante driver e faz isso na instalacao automaticamente...

Quanto ao que por no tkpppoe é assim:

Na primeira janela você tem q por o seu e-mail (do provedor q você assina) e a respectiva senha...to tentando lembrar de cabeça..hehe.

Onde fala sobre Firewall você tem q colocar NONE.....

onde fala sobre os DNS poe 200.204.0.10 e no secundario 200.204.0.138......

na advanced não muda nada....

acho q é isso..qualquer duvida.....já sabe

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...