Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rp-pppop


FabioBC

Posts recomendados

eu sou totalmente novo no linux, e não sei qual pacote do rp-pppoe pegar em http://www.roaringpenguin.com/pppoe/#download e muito menos como instala-lo. Meu linux é o red hat 7.3, meu speedy é dinamico, e meu modem é diferente daquele descrito no site velocidade justa. Será que alguem podia me explicar com um passo-a-passo? sou totalmente ignorante em se tratando de linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você usa o Red Hat você tem q pegar algum pacote RPM...bom...como você utiliza processador da intel(ou melhor você tem um IBM-PC ou compativel) você tem q pegar algum dos pacotes i386 e alem disso se você quiser uma interface grafica tem q pegar um pacote q contenha o GUI...

então o mais apropriado para você seria o :

http://www.roaringpenguin.com/pppoe/rp-ppp...-3.4-1.i386.rpm

bom, você precisa montar a partição onde esta o windows, se for a partiçao hda1(q provavelmente será) digite o seguinte como ROOT:

mount -t vfat /dev/hda1 /diretorio (esse diretorio pode ser qualquer um q você criar)

Exemplo se você criar um diretorio windows:

mount -t vfat /dev/hda1 /windows

OBS:Faça tudo como ROOT

após isso você vai nesse diretorio q o seu windows estará la...

ai você puxa pra particao linux o arquivo, para a sua pasta de usuario por exemplo...e vai para esta pasta em q você pois o arquivo e da o seguinte comando como ROOT:

rpm -Uvh rp-pppoe-gui-3.4-1.i386.rpm

depois é só você digitar tkpppoe em linha de comando pra ver o programa em interface grafica....depois é só configurar...qualquer problema mande uma mensagem....

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho um intel, tenho uma amd k6II

será que o red hat 7.3 já não tem instalado o pacote? Eu vou pegar o pacote pelo windows, como vou acessar a pasta onde foi salvo o arquivo? é só dar o comando que você falou? não precisa especificar onde tá o arquivo?