Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuracao de placa scsi


wirzpunk

Posts recomendados

ola...

tenho um micro com 1 placa scsi e 1 hd nela com boot.

preciso colocar outra placa scsi mas quando fiz isso o micro parou de dar boot.

preciso fazer algum tipo de configuração por jumper para dizer qual a primeira e qual a segunda?

as duas sao adaptec.

tem algum truque para isso?

não estou muito familiarizado com placas scsi e a pessoa q precisa fazer essa substituicao esta em outra cidade.

obrigado.

wirz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara ..............

você tem q ver c as controladoras não estão usando a mesma irq e o mesmo endereço de entrada e de saida eles tem q estar em irqs diferentes e em endereços tambem.

isso você muda ou no juper se for uma placa antiga ou no bios da controladora scsi se for mais nova............

ve la se não é isso ......

logo q inicia o computi ele da tipo uma tabela q fala os discos e unidades existentes no computador logo apos achar os discos........ la tem umas linhas q mostram a irq e o endereço

aperta o pause nessa tela e olha no final da tela se tem algo como

mass storage controler ...... ou algo assim .......

ai você poe so uma controladora e ve em quais endereços ela ta...

de pois você poe a outra e ve tambem ........ se tiverem no mesmo é so trocar ........

fui

qualquer coisa  [email protected]

poe no subject q você é do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...