PiruaLLL

Como Resetar Uma Bios ?

32 posts neste tópico

a questaum é como resetar uma bio de uma placa mãe Soyo K7VTA-PRO133, preciso resetar para sanar uns problemas !!! se alguem souber poste ai para mim !!! desde de ja agradeço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CLEAR CMOS consiste em "zerar" as configurações da BIOS..

Temos três pinos normalmente na parte de baixo a direita ou entre os últimos slots... e tem um jumper(normalmente vermelho) na posição 1-2 ou 2-3 (depende da configuração da placa).

É só achá-lo, inverter a posição (por exemplo: se ela estiver 1-2 é só colocar na 2-3 ou vice-versa) esperar alguns segundos(não se desespere... a maquina não vai ligar por enquanto) ... e voltar para a posição normal do jumper...

pronto.

Obs.: todos os passos tem que serem feitos com o cabo de força desligado

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, acho que deu certo ! como eu sei que deu certo ! o que acontece de diferente quando eu reseto a bios ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PiruaLLL@07 set 2004, 23:07

valeu, acho que deu certo ! como eu sei que deu certo ! o que acontece de diferente quando eu reseto a bios ?

As configurações da Bios são reiniciadas, o processador fica "desconfigurado", a data e hora erradas, etc.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

um outro jeito é tirando a bateria

tira a bateria da placa-mãe

liga o pc

desliga

e põe a bateria

eu resetei a minha bios assim

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Guilherme Moreira@11 set 2004, 21:47

liga o pc

desliga

e põe a bateria

num é assim... para você tem q deixar ela desligada por um tempinho sem bateria..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Guilherme Moreira@11 set 2004, 21:47

liga o pc

desliga

e põe a bateria

dá alguma coisa tipo low batery... e pede para você apertar F1 para entrar no setup ou apertar F2 para carregar infos "default" e continuar

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um pc aqui q ele liga mas só fica na pagina com a marca da mobo

o teclado não funciona( aperto num lock e não vai)

o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, o que seria mais expecificamente "zerar a bios"??? colocar as configuracoes em default? se você tiver atualizado a bios p uma versao posterior, ele perde essa atualizacao e volta a versao antiga? ou so perdem as configuracoes mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hlds, exato. Resetar a BIOS significa colocar suas configurações em default atrravés do hardware.

Quando você reseta a BIOS você apenas perde as configurações mas mantém a versão da BIOS ou seja ela não é desatualizada.

Compartilhar este post

Link para o post
PiruaLLL, não esqueça de postar se você resolveu o problema...

Compartilhar este post

Link para o post
CLEAR CMOS consiste em "zerar" as configurações da BIOS..

Temos três pinos normalmente na parte de baixo a direita ou entre os últimos slots... e tem um jumper(normalmente vermelho) na posição 1-2 ou 2-3 (depende da configuração da placa).

É só achá-lo, inverter a posição (por exemplo: se ela estiver 1-2 é só colocar na 2-3 ou vice-versa) esperar alguns segundos(não se desespere... a maquina não vai ligar por enquanto) ... e voltar para a posição normal do jumper...

pronto.

Obs.: todos os passos tem que serem feitos com o cabo de força desligado

Mesmo isso nao sendo padrão, na maioria das vezes da certo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta remover a bateria e depois colocar de novo isto ira restaurar as configurações originais da bios....

Compartilhar este post

Link para o post

como dar um claer CMOS

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar uma ajuda, esqueci a password da bios do meu acer aspire 5630, alguem sabe como fazer reset a password? Preciso da password da bios para alterar a ordem do boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Ache o manual da placa mãe, ........

Por ser um notebook eu não aconselho tentar fazer isso não. Dependendo do conhecimento dele talvez possa ser feito via software.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe no Suporte do fabricante do seu notebook, eles devem lhe fornecer a senha de acesso...

Compartilhar este post

Link para o post
Na tampinha atrás onde ficam os slots de memoria geralmente a bateria fica la , retire a bateria . parece que para esse modelo tem ate um jumper , da uma olhada aqui

http://www.notebookforums.com/thread203581.html

espero ter ajudado !

diogoarias já descobri o jumper, mas agora como faço o reset? Desculpe mas sou novo nisto, eu pensava que o jumper era um botão para fazer reset.

Compartilhar este post

Link para o post
diogoarias já descobri o jumper, mas agora como faço o reset? Desculpe mas sou novo nisto, eu pensava que o jumper era um botão para fazer reset.

cara sao 3 pinos e um con ector de plastico que junta dois desses pinos no caso o pino 1e2 ou o 3e4 , se ele estiver no 1e2 você desencaixa ele e encaixa no 3e4 3 segundinhos e volta a encaixar ele nos 1e2 nessa hora que você fechou esse "curto" nos pinos 3e4 a bios voltou a sua config de fabrica .

poste ai quando você resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

como dar um claer CMOS

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que localizar o Jump JP1, mudar ele de posição deixar ums 10 seg e depois colocar na posição normal!

Compartilhar este post

Link para o post

para quem não quer ter muito trabalho pode simplesmente retirar a batéria CR2032 por alguns segundos e depois recoloca-la.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo "asw", quando pediu o CD de boot foi porque não foi encontrado nenhum sistema operacional instalado. Agora pergunto: você quem montou a máquina? ou só trocou a placa?

Acho que sua fonte não está conseguindo tocar a placa, tente trocar sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar a Bateiria da placa mãe tambem limpa a BIOS =)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.