• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • dif

Poste seus códigos corretamente!   22-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brandon

Vb ou delphi ?

10 posts neste tópico

beleza galera!!!

Estou querendo aprender a programar, e estou em dúvida sobre qual linguagem!!

O que vocês acham VB ou Delphi??

Qual é melhor? Qual mais fácil? Qual tem mais futuro e mercado? O que vocês acham melhor??

Se tiverem em mente alguma outra linguagem, beleza!!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ fácil = VB

+ bem remunerado = DELPHI

> tempo de estudo p/ comçar a ganhar $$ = DELPHI

o que tem MUITO futuro mesmo é o JAVA , mas é um pouco " pesado " p/ quem ainda não programa...

Compartilhar este post

Link para o post

A alguns anos aprendi a programar em clipper e fiz uns programinhas: impressão de guias, controle de estoque, clientes, etc., mas faz uns 4 anos que não programo mais. Será que adianta continuar com clipper??

Sei que o Delphi é bem superior a Visual Basic, mas com o Visual é mais fácil não seria melhor começar com ele, ou vou direto com o Delphi??

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estou estudando Delphi (atualmente o 3) e comecei há pouco tempo comecei no VB .... percebi que o VB é mais integrado com o Windows e o MSAccess, mas como linguagem de programação, achei muito limitado ....

Delphi é muito mais poderoso ..... é a minha impressão ....

Té mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

No colégio técnico aprendi VB e Delphi ao mesmo e fico com o Delphi.

Achei muito mais prático, e ao contrário do que dizem também achei mais fácil. Além de mais podereso. E agora há o Kylix!

PS: Não sei muito bem como o VB está atualmente, com o .Net e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Brandom, minha opinao quanto a diferenca DelphiXVB é praticamente a mesma que a do nosso amigo AldeBaram.

So acho que o Delphi hoje em dia esta estão fácil ou talvez ate mais fácil que o VB, quanto a integracao com produtos MS, isso é meio q obvio que as ferramentas MS estão mais integradas, porém ate hoje não tive dificuldades para integrar nada com o Delphi (uso a versao 6, que se for comecar, tente essa, é muito boa)

Uso os 2, alias os 3 (programo em clipper também), porém nem perca tempo com o clipper ai no brasil, a não ser q voce esteja pensando em ir para o canada (a demanda aqui de clipper por incrivel q pareca ainda é grande).

Finalizando, em todos esses anos de programacao,de todas as linguagens, eu achei o Delphi muito + fácil e organizado q o VB, aprendi em menos de 2 meses (Delphi) e tipo dependendo do que você for fazer, nem tente o VB.. a não ser que voce pretenda fazer impressao de etiquetas, controle de estoque etc pro resto da vida.. ehhae (brincadeira, não vou desmerecer o VB.. ele também é muito bom..)

Delphi Rulez!!

Espero não ter confundido mais ainda.. :) hehehe

[]s

Mac Logic

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a real mesmo é você da ua olhada opr cima que você vai ve com qual você mais se acostuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q você deveria ficar com o Delphi, o pessoal náo costuima comentar mas VB geralmente d[a mais erros q Delphi e erros do tipo q travam o micro...

Alem do q Delphi eu considero mais fácil de aprender...

Pri

Compartilhar este post

Link para o post

Kro Amigo,

Conheço ambos,

Considero melhor o Delphi em diversos aspectos,

1) Reconhecimento do Mercado;

2) Recursos de Internet;Principalmente o delphi 6

3) Relacionamento com o sistema Operacional;

4) São programas mais robustos;

5) Melhor renumerados,...

Compartilhar este post

Link para o post

Delphi.

Falo apenas como usuário, não estou levando em conta fins profissionais, que os amigos já te explicaram as diferenças.

O Delphi é bastante versátil. E não tem segredos, como alguns pensam. Pouco tempo de uso e você já estará fazendo seus programas. Pascal é bastante fácil também. E tem muito código gratuíto na internet para você poder aprender. E tem soluções para muitos problemas, tanto que nunca senti a necessidade de usar C++.

Além de achar a interface muito mais fácil que do VS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0