Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd em perigo imediato


Visitante

Posts recomendados

A questão é a seguinte: Tenho um servidor trabalando com um HD de 40G, mas estou achando meio inseguro deixar todos os arquivos em um só hd, gostaria de fazer o seguinte colocar outro HD de 40G mas que funcione como um clono do HD que já tenho instalado, sempre que tiver uma alteração no HD1 altomaticamente amesma alteração fosse feita no HD2 tudo altomaticamente sem interferencia humana. Alguem pode me informar se isso é possivel e se é, como eu posso fazer?

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é perfeitamente possível, mas você tem que ter uma controladora RAID. Se não me engano o Windows 2000 server já tem a possibilidade de fazer RAID por software, mas eu não recomendo isso em função do servidor ficar muito lento, pois o algorítimo do RAID iria consumir boa parte do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me lock.. não estou querendo lhe contrariar.... mas o software para Windows 2000 foi projetado justamente para isso... não reter performance...e só se perdera performance dependendo de que tipo de aplicação está sendo usada...se as aplicações forem muito pesadas... "que se for web não tem todo esse esforço..(para uma máquina servidor..)... você deve fazer uma espelhamento não de Hds... mas de máquina... e não precisa ser uma máquina potente... até um pentiumll serve....pois vai ser usado apenas para replicação...só vai ficar recebendo dados... fora que dependendo do software que você for usar... você pode colocar horarios e dias para essa replicação... assim deixando o servidor livre e só fazendo a replicação em horários de menos acesso..."esse conselho é para aplicações pesadas...banco de dados por exemplo"... e a mais barata...pois em cima dessa ideia pode-se fazer muitas coisas....agora se for só para replicar arquivos de uso comum...e melhor seguir a primeiro racíocinio...coloque outro Hd na maquina "de mesmo tamanho e desepenho" e use o software do windows... mas só terá replicações imediatas, em tempo real...nunca precisei formatar o HD para isso...mas é preciso desligalo da rede.... instale o hd.... va para o software...lá vai estar os dois hds...e te dá opções de raid 0,1,5... você vai escolher o 1 ...vai confirmar o hd que se quer clonar....o hd para onde vai os dados...depois de algumas confirmações...ele vai começar a replicar..deixe ele até terminar...reinicie e pronto...você vai ter uma cópia perfeita do hd principal..."já que vejo que é sua primeira vez...seria bom sim fazer um backup....se você tiver um terceiro hd sobrando"

Falou....

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...