• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FabioBC

Red hat 7.3 instalação

4 posts neste tópico

eu queria que alguem me explicasse como faço as partições pra instalar essa distribuição. Meu hd tem 2 partições Fat32. como devo fazer? sei que tenho que criar uma ext2 e outra swap, mas elas tem que ter que tamanho? devem ser primarias? com que programa posso fazer? como devo proceder com o programa?

Eu sei que ta um pouco exigente mas é que quero ter certeza de tudo  :)

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois q você com´çou a instalação do  red hat o programa de intalaçao abre uma janela e ai  você pode utilizar o programa disk druid ou fdisk do linux para fazer as partiçoes do seu disco

te aconselho a deixar uma parte do disco sem formatar para a instalação do linux!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Também tenho duas partições FAT32 e instalei o Red Hat 7.3.

Criei 1 partição Ext2 de 2GB e 1 partição Swap de 300MB. As partições não precisam ser primárias, eu criei como partições extendidas (lógicas).

Um programa bom para criar estas partições é o Partition Magic, (www.powerquest.com), que eu utilizo.

Compartilhar este post

Link para o post

McCloud,

Não sei os tamanhos de suas partições FAT, no meu caso uso um HD de 20G, e particionei da seguinte forma 14G para o linux e 6 para rwin.

O rwin está na primeira partição, utilizei o part.exe para apagar a segunda partição. Depois dê boot com o cd de instalação e siga os passos de instalação até chegar no  particionamento.  

Neste ponto utilizei o disk druid para particionar a área livre do hd, no Red Hat é sopa no mel, se for na instalação gráfica é mais fácil ainda, basta clicar na parte livre (FREE) e clicar em Create/Add e definir o tamanho da partição desejada:

Um exemplo:

/boot 100 Mb

swap 128 Mb

/       restante do disco

Fiz assim para não criar partiçoes extendida, mas fica a seu critério...

Seria interessante você ler HOW-TOs sobre partições...

Baixa o The Linux Manual em www.netdados.com.br/tlm

|'8^)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0