Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adherbalborges

Aumentar O Volume De Recepção Do Telefone

19 posts neste tópico

:( tenho um telefone sem fio e já fiz todos os procedimentos descritos no manual para aumentar o volume de recepção e quero saber se existe algum jeito de se aumentar o volume através de outros meios ou o jeito é eu procurar um bom aparelho de surdez?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema só que é ao contrário, o volume é tão alto que dá microfonia quando encosto o fone na cabeça.

Se tiver o esquema pode até ficar fácil, mas tente fazer um amplificador com um transistor e adaptar no telefone, apesar que se fosse comigo eu trocaria o telefone. Na empresa tivemos problemas como esse e trocamos por um Panasonic(qualquer loja tem), muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Telefones sem fio se for novo é raro dar recepção baixa, verifique se ainda está na garantia, se não tiver tente trocar a capsula receptora ( do ouvido), agora se tiver na garantia tente trocar pelo Panasonic como o Wellingtom disse... os Panasonic alem de exelentes, tem a tecla Loud que você regula a itensidade de som a gosto............

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe me espressei mal Capsula receptora do monofone do aparelho, a qual você coloca o ouvido...

Wellington o telefone é sem fio...como você vai colocar um amplificador telefonico??? acho que você não entendeu bem????

Compartilhar este post

Link para o post

Wellington o telefone é sem fio...como você vai colocar um amplificador telefonico???

Ele disse que o volume era baixo, nada que um pequeno transistor e alguns resistores não resolva para aumentar o volume no filhote.

E como disse, ao invés de quebrar a cabeça com isso, compre um Panasonic e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Wellington, não é o caso...se a capsula está com defeito, é só troca-la...e o aparelho fica normal... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:P Porque cápsula receptora, se ela emite som, receptora seria se recebesse, não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wellingtonuemura@03 set 2004, 16:37

Wellington o telefone é sem fio...como você vai colocar um amplificador telefonico???

Ele disse que o volume era baixo, nada que um pequeno transistor e alguns resistores não resolva para aumentar o volume no filhote.

E como disse, ao invés de quebrar a cabeça com isso, compre um Panasonic e seja feliz.

:palmas: NA MOSCA!

é isso que eu quero saber: como eu não entendo P.... nenhuma de transistor, resistor, etc, etc; eu quero saber se existe alguma pecinha dessas que eu possa soldar junto ao alto-falante, ou será membrana ou ... sei lá, que possa fazer que que eu ouça o telefone um pouquinho mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo em telefonia é recepção, não é como emissora de radio que emite som.........( não acredito que existe pessoas tão ignorantes assim)....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por educfis@12 set 2004, 02:03

Meu amigo em telefonia é recepção, não é como emissora de radio que emite som.........( não acredito que existe pessoas tão ignorantes assim)....

ignorância é uma pessoa dar uma resposta num tópico de fórum que não tem a ver com a ajuda solicitada:

:P DIZ O DITO POPULAR: QUEM PUDER AJUDAR, AJUDE; QUEM NÃO PODE, TAMBÉM NÃO ATRAPALHA.

não estou interessado em saber se é recepção ou outra coisa qualquer, o que quero saber já foi dito anteriormente

:priv:.......( não acredito que existe pessoas tão ignorantes assim)....

SABE TUDO

olhe dentro de si E VERÁ.

FÓRUM FOI FEITO PARA AJUDAR E NÃO PRÁ DIZER ABOBRINHAS... se não souber responder, passe a vez....

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não conhece o assunto procure selecionar mais as perguntas, para não cair no ridiculo....

Por que você não passa de um curioso..geralmente nos tópico tem gente que já trabalhou com o assunto que você fez a pergunta...pense nisso!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta resposta éra pro Edsonwleal...mas se a carapuça servil para você (adherbalborges) :tantan::priv::bandeira: eu mantenho a resposta...........

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por educfis@12 set 2004, 14:24

Esta resposta éra pro Edsonwleal...mas se a carapuça servil para você (adherbalborges)  :tantan:  :priv:  :bandeira:  eu mantenho a resposta...........

:-BEER

eu não vim aqui para bater boca, vim porque sou leigo no assunto e fórum foi criado com a intenção de quem sabe mais sobre determinado assunto, ajudar a quem não sabe e como já havia procurado e não encontrado nenhum tópico relativo à essa questão: POSTEI. se por acaso você souber, poste o link para me ajudar a esclarecer a minha dúvida, assim você estará me ajudando.

- realmente eu sou curioso e não estou negando isso, por isso estou aqui:

PARA APRENDER COM QUEM SABE.

* é bom quando responder a algum tópico, fazer a citação para quem você está direcionando a resposta - TEM UM BOTÃOZINHO logo acima, à direita - CITAR, fazendo assim a sua resposta não ficará voando no tópico, dê um tiro certeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade como não costumo citar, apareceu um mosca na sopa e não percebi..quase acabei comendo ela (entrou um xereta no meio)....

Mas voltando ao assunto...já foi dado as dicas acima, já considero o topico encerrado de minha parte...mas se tiver alguem que possa dar mais alguma dica, sem problemas.....

Agora quanto à acrescentar transistor e resistor em uma capsula de telefone sem fio para aumentar o volume de recepção nunca vi nunca, se torna enviavel e desestrutural, agora se fosse telefone comum tudo bem ai você coloca até uma caixinha do lado do telefone e tal....... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por educfis@12 set 2004, 22:00

É verdade como não costumo citar, apareceu um mosca na sopa e não percebi..quase acabei comendo ela (entrou um xereta no meio)....

Mas voltando ao assunto...já foi dado as dicas acima, já considero o topico encerrado de minha parte...mas se tiver alguem que possa dar mais alguma dica, sem problemas.....

Agora quanto à acrescentar transistor e resistor em uma capsula de telefone sem fio para aumentar o volume de recepção nunca vi nunca, se torna enviavel e desestrutural, agora se fosse telefone comum tudo bem ai você coloca até uma caixinha do lado do telefone e tal....... :bandeira:

Ô sapão, comedor de mosca: muito grato pela grande ajuda.

saudações TRI COLO RES.

:palmas: E VIVA O FLUMINENSE.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!! Eu tive o mesmo problema com o meu aparelho sem fio .. :(

Só que ele era da marca panasonic e tinha um controle deslizante que aumentava e diminuia o volume que a gente escutava mas mesmo assim estava muito baixo..

Conclusão: desmontei e segui os fios daquele controle deslizante ,eles iam até um capacitor de 2,2 micros por 16 volts dai eu peguei e troquei por um de dez micros e 16 volts :rolleyes: Enfim: ficou excelente e o som alto pacas!! :-BEER

Experimente por sua conta e risco fazer a modificação!!Depois poste se deu certo OK!!Boa Sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Ed Som@19 set 2004, 03:07

Olá!! Eu tive o mesmo problema com o meu aparelho sem fio .. :(

Só que ele era da marca panasonic e tinha um controle deslizante que aumentava e diminuia o volume que a gente escutava mas mesmo assim estava muito baixo..

Conclusão: desmontei e segui os fios daquele controle deslizante ,eles iam até um capacitor de 2,2 micros por 16 volts dai eu peguei e troquei por um de dez micros e 16 volts  :rolleyes: Enfim: ficou excelente e o som alto pacas!! :-BEER

Experimente por sua conta e risco fazer a modificação!!Depois poste se deu certo OK!!Boa Sorte!!!

:palmas: ê garoto! até que enfim uma orientação bem clara. ED SOM, eu já estava bolando um anúncio para vendê-lo no mercadolivre, mas agora não vendo mais não. farei essa sua indicação e com certeza irá funcionar. se eu usar um capacitor intermediário entre 2,2 e 10 micros, será que melhora já que você disse que com o de 10 ficou muito alto, já que o meu telefone não tem esse controle de volume deslizante, é tudo feito no teclado: baixo e alto ( só tem isso)? na verdade era para ser baixo e muito baixo.

e se o meu telefone não tiver esse capacitor: se eu tentar soldar um, será que vai funcionar?

lembrando que sou leigo no assunto.

grato pelo orientação.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu limitado conhecimento de eletrônica, quando um capacitor é intercalado com entrada/saída de áudio ele tem uma função semelhante a um filtro, quanto menor seu valor mais alta freqüência ele deixa passar e vice versa, faça o teste para você ver, quando o capacitor eletrolítico é de baixo valor o som fica agudo, quanto maior o valor, o som vai ficando abafado (porque ele bloqueia as altas freqüências)

O componente em sí poderia estar com defeito, solda fria na região, mas não significa que quanto maior o valor deste componente o som será "aplificado", leve isso em consideração também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0