Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot


araujo

Posts recomendados

9-N Acudam!

Ou o meu inglês está pessimo ou eu entendi que a partição de boot do LINUX deve ser toda colocada antes do cilindro 1024 do disco rígido, pois algumas BIOS só conseguem "enxergar" até esse cilindro.

Isso quer dizer que a partição boot deverá ficar dentro dos 2GB iniciais do disco?

Essas bios que se menciona são aquelas da época da FAT16 ainda?

Se alguém puder me esclarecer sobre essa questão da partição boot agradeço muito!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não sei onde você leu isso, mas creio eu que quando você instalar o linux, (se é q você já não tem) a inicialização dele vai ficar no registro mestre de inicialização e como este esta localizado no inicio do seu HD você não terá problemas quanto a estes aspectos...

Espero ter esclarecido sua duvida

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a primeira vez q eu instalei o linux eu recebo esta mensagem, mas eu nunca tive problemas. Sempre q eu instalo o linux eu instalo primeiro a partição do windows e depois a partição do linux.

>> Isso quer dizer que a partição boot deverá ficar dentro

>> dos 2GB iniciais do disco?

+- o espaço em disco depende do seu disco rigido.

Não se preocupe com esta mensagem, nunca vi uma bios que desse este erro.

:69 Nosferatu  :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...