Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excell 97 - formatação de célula


Josilva

Posts recomendados

dacha ver seu tendi - se for 0:00hs será R$ 0,00

se for 0:00hs será R$ 1,00

se for 1:00hs será R$ 2,00

se for 3:30hs será r$ 7,00

bem, se for assim é só colocar proporcionalmente o númenro sendo ele multiplicado por dois, bem eu faria isso, quebre a cabeca um pouco e tente, a final você não usa a cabeça apenas para separar as orelhas, correto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas@04 Jul. 2002, 12:18

dacha ver seu tendi - se for 0:00hs será R$ 0,00

se for 0:00hs será R$ 1,00

se for 1:00hs será R$ 2,00

se for 3:30hs será r$ 7,00

bem, se for assim é só colocar proporcionalmente o númenro sendo ele multiplicado por dois, bem eu faria isso, quebre a cabeca um pouco e tente, a final você não usa a cabeça apenas para separar as orelhas, correto!

*****,

uso a cabeça inclusive pra não te mandar tomar naquele lugar.

Acredito que se não atrapalhar, já será uma grande ajuda.

Percebe-se, pela sua maneira de escrever, que na sua cabeça nada mais existe do que a própria cabeça (vazia).

Não participe do fórum ou pelo menos finja-se de morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Colega,

Não fica bravo com o amigo eu acho que eu tenho a solução para você. Pelo que eu entendi você quer multiplicar o valor da hora X por um tempo Y. Bem a salução que eu achei para é a seguinte: Qunado você formata a célula como horas e coloca 1:00 como o Excell lê 0.417 (formato número), ou seja, 1 horas representa 4.17% de 24 Horas, então a solução encontrada é você fazer uma regra de 3 na célula que irá guarda o resultado. então neste exemplo a fórmula ficaria:

Célula da Hora * O valor * 100 /4.17

Observação: o índice 4.17 vai variar de acordo com a medida tempo, no exemplo acima eu peguei valor por hora, então se o valor fosse a cada 2 horas este índice teria que ser X2 então você teria que dividir por 4.17*2.

Bom acho que isto vai resolver, caso não tenha entendido errado passe mais detalhadamente o que você quer para eu te ajudar.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cronic@02 Ago. 2002,16:33

Colega,

Não fica bravo com o amigo eu acho que eu tenho a solução para você. Pelo que eu entendi você quer multiplicar o valor da hora X por um tempo Y. Bem a salução que eu achei para é a seguinte: Qunado você formata a célula como horas e coloca 1:00 como o Excell lê 0.417 (formato número), ou seja, 1 horas representa 4.17% de 24 Horas, então a solução encontrada é você fazer uma regra de 3 na célula que irá guarda o resultado. então neste exemplo a fórmula ficaria:

Célula da Hora * O valor * 100 /4.17

Observação: o índice 4.17 vai variar de acordo com a medida tempo, no exemplo acima eu peguei valor por hora, então se o valor fosse a cada 2 horas este índice teria que ser X2 então você teria que dividir por 4.17*2.

Bom acho que isto vai resolver, caso não tenha entendido errado passe mais detalhadamente o que você quer para eu te ajudar.

falou!!

Valeu a dica.

Problema resolvido.

Tks.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...