Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video montando um watercooler


Posts recomendados

encontrei o kit completo pra vender... US$129,00... isso pedindo dos EUA ne... não sei quanto vai dar de frete.. mas vai dar mais uma facada... O negocio seria pedir no paraguai ne... hehehe...

Mas po... imagina que doido que não seria colocar um desse no computador e uns leds apontando pra ele?? Eu tenho leds azuis instalados no meu pc... c eu colocasse um desse e colocasse anil vermelho dentro dakilo + leds cor gelo, iria ficar muito panquee!!! :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por luizsemu@01 de agosto de 2005, 00:22

A agua é destilada para evitar fungos lodos e outras crostas. Com agua destilada você vai demorar bastante na limpesa manutenção do seu watercooler. Entenderam?

cuidado com choque!!!!!

Fiz um, tenho fotos

agua destilada e 30% de aditivo para radiador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizsemu@01 de agosto de 2005, 01:22

A agua é destilada para evitar fungos lodos e outras crostas. Com agua destilada você vai demorar bastante na limpesa manutenção do seu watercooler. Entenderam?

cuidado com choque!!!!!

Fiz um, tenho fotos

Posta as fotos ai então... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Esse tópico ta imenso e não to com muito tempo pra le -lo então se alguem pudesse tira umas duvidas minhas mesmo que as mesmo já tenham sido citadas com esses varios posts eu agradeceria,

Então...

Esse sistema tem tipo uma "bomba" para fazer o fluxo da agua funcionar ne ?

A agua que é "normal" ou a destilada a ser utilizada ? devido a esas duvidas aí se pode ocorrer algum curto e tal no caso da agua "normal" e no caso da destilada ela pode danificar algo ?

Além da agua que é utilizada ha algum outro liquido a ser colocado ?

Para que o uso de oleo, dei uma lida rápido nisso aqui mesmo?

Bom tente me explicar aí quem tiver mais por dentro desse assunto ...

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A agua destilada não tem impureza que futuramente causaria uma sujeirinha no seu sistema. Um outro produto que você deve usar junto com a agua é aditivo para radiador de automóvel 15 a 30%.

-- Agua destilada conduz eletricidade, so que menos eletricidade que a agua normal por não conter os sais que a agua potavel contem.

-- Agua destilada não danificará o sistema e você demorará mais para fazer a manuteñção. (limpaza)

-- Você não corre risco de curto, mesmo com a agua não destilada.( salvo se huover um vazamento. (com ambas as aguas)

-- Quanto ao óleo não tenho conhecimento não! So uso agua destilada e aditivo.

Luizsemu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

eae amiguinhos

bom, aqui no japão eu coloquei watercooler no meu pc... ele funciona com dois radiadores... e passa no cpu e na placa de video...

e também tinha um opcional para o HD...

eu paguei algo em torno de 90 dólares aqui

postei tempos atras com problemas na temperatura do processador... q rodava com algo em torno de 65 graus. e hoje, na média dos 30... e muito silencioso mesmo... ouso só o HD... com um case melhor.. fica muito bom mesmo..

eu vi o video.. mas o meu num roda tão rápido qt aquele. é bem devagar.. dá até pra ver a agua passar...

aqui no japão eu uso o liquido pra radiador mesmo.. q congela só a - 30 graus... pois senao no inverno daqui congelaria a agua hehehe

Cliquem aqui para ver a instalação...

esse aqui é o que eu uso..

abraços aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

è a primeira vez que posto aqui.

Estou interessado em montar um Watercooler porque meu gabinete fica fechadodentro do armário e esquenta muito principalmente o Chipset da placa mãe.

Posso estar falando bobagens mas eu acho que o mais difícil do processo é a plaquinha de cobre que ficaria em cima do processador e no meu caso do Chipset.

Nas lojas de produtos para refrigeradores(geladeiras, freezers, etc) conseguimos achar radiadores de todos os tipos e modelos inclusive ventiladores.

As mangeiras pelo que entendi podem ser mangueiras cirurgicas ou de tubos de cobre.

O motor pode ser um desses de aquário que funcionam submersos.

Quanto ao fluido acredito que se o sistema for bem fechado não há problema em usar o fluido de radiador tradicional.

Mas tenho duas perguntas que talvez vocês possam me ajudar:

- Para que o reservatório se todo o sistema é fechado e o fluido circula sem parar ???

(se o sistema for bem fechado o fluido não se perderia)

- Onde consigo as peças de cobre que vão em cima do processador ???

(se existe produtos a venda deve existir alguma revenda de peças de manutenção.)

Obrigado a quem possa me auxiliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou montar uma máquina que vai ter 2 processadores XEON. Nunca vi water cooler para socket 604. Tem que mandar fazer? Já vi block pra tudo: VGA, Chipset, processadores socket 754, 939, 940, 478, 775, mas pra 604 nada. Alguém sabe me dizer onde arrumo um pra mim? O Water cooler tem que ser poderoso porque vai refrigerar 2 processadores e a VGA, então serão 3 blocks. O chipset vai com cooler a ar pra não complicar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Durval Ferreira Lima Junior@26 de abril de 2006, 09:59

Vou montar uma máquina que vai ter 2 processadores XEON. Nunca vi water cooler para socket 604. Tem que mandar fazer? Já vi block pra tudo: VGA, Chipset, processadores socket 754, 939, 940, 478, 775, mas pra 604 nada. Alguém sabe me dizer onde arrumo um pra mim? O Water cooler tem que ser poderoso porque vai refrigerar 2 processadores e a VGA, então serão 3 blocks. O chipset vai com cooler a ar pra não complicar mais.

cara eu se fosse você não usaria water cooler em um XEON não cara ele é caro e bom d+ para estragar com uma falha... espere ter algum fabricante fixo e depois você ajeita um pra você mais por enquanto use cooler mesmo cara

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu comprei um Vantec Sting Ray completo muito bom e recomendo a todos, o unico detalhe é q o fluido dele é verde e estou procurando um azul se alguem souber onde vende me avise ok

OBS A agua desmineralizada é a mais completa para a mistura do fluido no entanto o volume de ar q a mesma possui gera uma má refrigeração da agua recomendo q use um pouco + de adtivo ao invés de 50 % por 50%

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...