Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espagueti espiralado e caneta condutiva


dragao

Posts recomendados

pessoal, tinha quase certeza que já havia postado essa mensagem por aqui mas parece que não.

Ai vão os enderecos pra conseguir estes artefatos

espagueti espiralado

Zamir Radio e TV

Rua Sta efigenia 432 SP - 3331-3377 email: [email protected]

Caneta condutiva ouro e prata

Opel eletrônica

Rua Sta Efigenia 424 - SP - 3331-1666 email: [email protected]

mais um servico de utilidade publica Dragao.......hohohoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Dragao... HOHOHO....

Agora vai ter que explicar o lance da caneta pra todo mundo.

Vamos ver se é o que eu imagino:

Trata-se de uma caneta que tem uma tinta que conduz eletricidade, e pode ser usada pra refazer contatos eletricos danificados. Ou Simples alterações em chips como é o caso de transformar o Athlon XP em MP.

É muito boa pra quem trabalha com eletrônica, principalmente pra desenhar em placas de circuito impresso.

É isso ai mesmo, ou é outro tipo de caneta !!

Vamos lá Fessor. Agora fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, neste exato momento estou com a caneta em maos.....

ela se parece com uma caneta, tem a mesma pegada de uma caneta e por incrivel que pareca......escreve.......HOHOHOHHO

Agora serio....

é isso mesmo Neo. É uma caneta com tinta a base de ouro ou pigmentos parecidos. você tem condicao de tanto fazer um filete fino como engrossar o filete apertando o corpo da caneta que é flexivel. Dentro dela tem uma bolinha que você antes de tudo tem que ficar balancando pra misturar a tinta que esta dentro dela.

Basicamente é isso.....

Ainda não usei porque o circuito é estão pequeno pra mim (que já to com a vista toda lascada) que ta faltando coragem.....mas uma hora eu encaro essa e mando o pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dragão querido,

Vê se entendi!

O Aspecto é de uma caneta de "liquepaper", só que com tinta especial (condutora de energia), para completar ou desenhar circuitos.

Quanto a "vista lascada". Alguém aqui no "Fórum de casemod" disse que para fazermos os round-cable, fica mais fácil usar uma lupa do tipo viseira. Sabe quem foi?Eu sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Queria dizer que quem pode comprar a lupa para fazer um round cable pode ser pessoas que tenham dificuldades na visão !

Agora se você tem uma boa visão não acho necessario uma lupa ! mas se você quiser comprar .. depois você poderá brincar de detetive com ela !

abraços ! mas não foi eu que disse para comprar a lupa ...ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiiiiiiiiiiiiii, agora deram pra pegar no meu pe..............sai fora chulé.............

Silvana, na verdade uma hora vou ter que realmente destravar o meu bichinho mas por enquanto to deixando pra la......hohohohoho

Knaip

você fala assim porque deve estar na flor da idade.........Deixa chegar os 42 e ai a gente volta a falar........hohohohohho

Mas posso te afirmar uma coisa e quem sabe uma apostinha contigo: gostaria de ver você fatiar um cabo ata 100 sem descascar nenhuma trilha.....

E ai????? quer encarar essa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao Caro Amigo,

Em terra de cego quem tem um olho leva vantagem .... Po dragao eu tentei te ajudar ..falando que quem precisa de lupa é quem tem algum problema visual, ou como você mesmo disse já passou dos enta ! Mas quem sabe eu lá pelos meus 40 eu não compre uma lupa ?

alguém pode me indicar uma boa lupa ?

Brincadeirinha Amigo, Abraços para você ! E lá pelos meus quarenta anos a gente pensa na aposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@02 Jul. 2002, 21:02

xiiiiiiiiiiiiii, agora deram pra pegar no meu pe..............sai fora chulé.............

Silvana, na verdade uma hora vou ter que realmente destravar o meu bichinho mas por enquanto to deixando pra la......hohohohoho

Knaip

você fala assim porque deve estar na flor da idade.........Deixa chegar os 42 e ai a gente volta a falar........hohohohohho

Mas posso te afirmar uma coisa e quem sabe uma apostinha contigo: gostaria de ver você fatiar um cabo ata 100 sem descascar nenhuma trilha.....

E ai????? quer encarar essa??

Fatiei meu cabo ata 100 e não descasquei nenhuma trilha !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dragão querido,

Não me assuste com os "enta", tô quase lá, só tenho cinquinho a menos que você. E por enquanto tá tudo bem! Sem lupas.

Hoje me aventurei em fazer um round para mim, até que me saí bem. No primeiro corte que fiz dei um pequeno pique em uma via, coloquei fita isolante no local. O restante foi moleza! Fiz o corte primeiro com um estilite fino e terminei de abrir com a mão, como recomendado por vocês. Antes de revestir com a fita, fiz três presilhas com a própria fita para mantê-los firmes e arrumados uns sobre os outros e depois revesti com a fita isolante. Usei fita isolante colorida azul da 3M, ficou lindinho!

Wladi querido, a coisa tá tão feia assim, que você está procurando microscópios? (Gentem!)

Beijos, Beijos beijos!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos vamos colocar a visão e as lupas(idade) de lado, pois,  estamos desvirtuando o assunto.

Até que variar o assunto é ótimo, mas...o assunto aqui é cable round (ri,ri,ri,ri,) , sabe como são os moderadores, né(ri,ri,ri,ri,) .

Sem lupas!

Ops!

Mil beijões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dragao@02 Jul. 2002, 21:02

xiiiiiiiiiiiiii, agora deram pra pegar no meu pe..............sai fora chulé.............

Silvana, na verdade uma hora vou ter que realmente destravar o meu bichinho mas por enquanto to deixando pra la......hohohohoho

Knaip

você fala assim porque deve estar na flor da idade.........Deixa chegar os 42 e ai a gente volta a falar........hohohohohho

Mas posso te afirmar uma coisa e quem sabe uma apostinha contigo: gostaria de ver você fatiar um cabo ata 100 sem descascar nenhuma trilha.....

E ai????? quer encarar essa??

... Bem, eu consegui descascar o cabo de 80 vias sem nenhum erro! Não sei se é porque tenho 25 anos a menos mas tudo bem! Hohoho. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragão Caro Amigo,

Tô com um cabo Ata 100 lá e realmente ele é muito pequeno será que consiguirei fazer o round cable sem descascar o fio ?

Isso eu vou fazer daqui uns dias e quando tiver tudo pronto ( agora vou fazer com espiral de caderno eu te dou aquele toque Dragão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tirando as lupas e microscópios de lado, sou novinho... e um amante da informática, mas completamente inexperiente, sem conhecimento QUASE nenhum sobre o assunto, por isso, ainda hoje, alguns termos técnicos usados por vocês me confundem um pouco... por isso, daria pra me explicar o que é e como é (onde tem foto, sei lá), esse tal de "espagueti espiralado". É de come? :)

desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...