Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de imagem


Karpov1

Posts recomendados

Eu não encontrei o lugar mais adequado pra perguntar isso, então vai aqui mesmo. 

Eu queria entender o conceito de resolução de imagem, de monitor. Quando eu abro um jogo em resolução baixa 640x360, e daí quando eu abro esse mesmo jogo em 1280x720, no mesmo monitor e computador, a unica coisa que eu vejo de diferente é que em um o tamanho da tela do jogo é menor, e no outro é maior, contudo, A QUALIDADE DA IMAGEM, me aparenta ser a mesma coisa. Por outro lado, se eu pego a tela do jogo de 640x360 e arrasto as bordas pra aumentar o tamanho, daí começa a ficar tudo zoada a imagem. Então, nesse caso, aumentar a resolução do jogo apenas me fez ser capaz de ver a mesma imagem do 640x360 em uma tela maior. Eu esperava que fosse ser capaz de ver uma imagem mais bonita. 

Mas eu comprei um monitor melhor, de melhor resolução, ainda não joguei nada aqui, mas a imagem dos vídeos de youtube e tal tá mais bonita. 

Daí vem minhas dúvidas.

1) Por que quando eu alterava a resolução do meu jogo no mesmo monitor, a imagem continuava a mesma e só alterava o tamanho?

2) Por que com um monitor melhor eu consigo ver uma imagem melhor nos vídeos se a resolução dos vídeos continua a mesma 1280x720 ?

3) Quanto melhor a resolução do monitor, é mais importante um melhor processador ou placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1

 

1 - Ela precisava de menos pixels pra ser mostrada.. Por isso ficava menor.. Aumentando a quantidade de pixels, aumenta o tamanho da imagem.. Por isso que, quando você arrastava a imagem menor, para aumenta-la, ela ficava distorcida.. Você "alargava" os pixels da imagem pequena, pra ocupar um espaço maior.. Isso acaba em distorção da imagem..

 

2 - Mais ou menos, o que disse acima: mais pixels pra "desenhar" uma imagem, melhor o resultado..

 

3 - Placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...