Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc gamer com r$4200


Posts recomendados

Olá.

Essa semana montarei um PC gamer, porém sou um pouco leigo e estou com algumas dúvidas.

O PC que quero montar é um que rode jogos atuais como GTA V, Fallout 4, Mirror's Edge Catalyst, Crysis 3, entre outros, com tudo no MÁXIMO, uma ótima taxa de FPS e que me sirva por bons anos. Não quero nada de lag, travadas e engasgos.

Também pretendo jogar emuladores de Game Cube, PS2, Nintendo Wii.e principalmente co-op local.

Esse PC é somente para jogar e nada além. Não ficarei jogando enquanto ouço músicas, gravo, mantenho Skype e navegador aberto. É somente jogar e no máximo o Hamachi aberto.

Em relação à memória, não entupirei a HD com músicas, filmes, fotos, etc. Manterei apenas 3 jogos instalados, os quais estarei jogando no momento, ou então 1 jogo + The Sims 3 com todas as dez expansões.

 

Os componentes que escolhi são os seguintes:

  • Processador Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3.3GHz Cache 6MB, LGA 1151
  • Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bit, GV-N1070G1 GAMING-8GD
  • HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III,
  • placa-mãe placa-mãe Asus H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 Micro ATX

  • Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo

 

Só para complementar mesmo:

  • cooler DEEPCOOL ICE BLADE 200M, DP-MC8H2-1B200M
  • Drive óptico Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1M

Obs: Gostaria de uma SSD, mas por hora não. Daqui um tempo compro uma.

 

Estou tentando evitar ao máximo passar o orçamento de R$4300, pois já estou gastando muito com a GPU e CPU.

Vocês acham que estou fazendo uma boa escolha nesses componentes que escolhi a principio ou devo trocar algo pois não conseguirei alcançar o que pretendo?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danilo Bezerra disse:

@Imakuni lembra que você disse que eu poderia te marcar quando você comprar o pc? Finalmente chegou a hora. O que acha dessa config?

adicionado 1 minuto depois

 

  1. Eu mudaria a fonte para uma CX 500w que é mais barata.
  2. Fique de olho na BF, vai baixar o preço do processador, e provavelmente da GPU / Mobo também.
  3. Não compre leitor de DVD, é um investimento totalmente desnecessário (na boa, não lembro quando foi a última vez que eu precisei de um desses...)
  4. Lembre que HD e RAM é bem mais barato no Mercado Livre, dá para economizar uns 50~100 R$ só nisso ai.

Fora isso, a config está bem equilibrada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Eu mudaria a fonte para uma CX 500w que é mais barata.
  2. Fique de olho na BF, vai baixar o preço do processador, e provavelmente da GPU / Mobo também.
  3. Não compre leitor de DVD, é um investimento totalmente desnecessário (na boa, não lembro quando foi a última vez que eu precisei de um desses...)
  4. Lembre que HD e RAM é bem mais barato no Mercado Livre, dá para economizar uns 50~100 R$ só nisso ai.

 

@Imakuni

1. Boa então! Eu até fiquei balanceado e acabei escolhendo uma 600w pensando que seria bom sobrar energia. É que não entendo muito.

2. Comprei nada na BF. Então sou leigo a respeito, e corrijam me se estiver errado, tenho medo de chegar ela e ao montar o pc faltar componentes, com isso ter que deixar para montar só quando ela acabar e com isso o PC ficar mais caro. Espero que eu esteja errado.

3. Leitor de DVD é por que uso bastante. O meu outro pifou de vez.

4. Se eu conseguir economizar bem, verei se coloco uma SSD para colocar o sistema operacional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danilo Bezerra disse:

2. Comprei nada na BF. Então sou leigo a respeito, e corrijam me se estiver errado, tenho medo de chegar ela e ao montar o pc faltar componentes, com isso ter que deixar para montar só quando ela acabar e com isso o PC ficar mais caro. Espero que eu esteja errado.

Fique de olho e você consegue desconto em algumas peças. Pegue o que puder com desconto (duh), o resto você compra pelo preço normal mesmo. A exemplo, RAM e HD não vão baixar, pois não há BF no Mercado Livre; já processador, os mais baratos estão na Kabum / Pichau, que vão diminuir os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...