Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração quase pronta, dicas/recomendação e analise?


Posts recomendados

Olá.
Depois de muito tempo resolvi montar um computador novo, ele será usado para jogos principalmente e estou querendo fazer Overclock, mas estou com muitas duvidas em relação algumas peças, principalmente placa-mãe, memorias e SSD.
Se possível gostaria da ajuda e da recomendação de peças de vocês
A config nova será essa:

Gabinete - Corsair Carbide Spec-03
Fonte - EVGA 600b
Processador - Core i5 6600k
Cooler - Coolermaster Hyper 212x
VGA - GTX 1070 preciso de dicas de qual marca seria melhor... (estou evitando EVGA por causa dos problemas recentes)
placa-mãe - Asus Z170-p ou Asus z170-E - Precisava de dicas de qual seria o melhor custo/benefício (ou alguma Gigabyte/MSI Similares)
Memórias - ?????
SSD - ????
HD - WD Blue Caviar 1tb 7200rpm


Outra duvida seria: Vale a pena fazer Overclock nas memorias?
Enfim, acho que é isso.
Obrigado desde já.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confio muito na Asus, pois tenho produtos deles faz 10 anos. Vá na marca que você tenha uma relação de confiança.

 

Sobre a fonte, eu escolheria uma Seasonic, tem mais qualidade.

 

A placa z170 só deve ser comprada e o cooler também, apenas se você for fazer overclock.

 

Memória 8gb ram é o suficiente, agora. A frequência da memória não da quase diferença nos FPS (salvo no caso da APU's). Pensando no futuro, da pra por 16 gb ram.

 

SSD indico um de 120 GB v400 da Kingston, apenas para instalar o sistema operacional nele. Ou então um SSD, mesmo modelo, de 240 GB, para instalar o sistema, mais os jogos.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anderson K disse:

Eu teria medo desse Cooler aí... por causa de ser grande e volta e meia ocupar slot de memória, uma outra opção interessante é o Thermaltake NiC L32, tem um tópico muito interessante do Contiusa lá na seção de refrigeração.

 

 

Vou dar uma pesquisada nesse modelo.
Estou ciente do tamanho do cooler que escolhi, mas como n pretendia por mais de 2 memorias por enquanto e como pretendo fazer Overclock e esse modelo me foi muito recomendado...


@Stéfano da Silva

Vou fazer overclock sim, nada muito hardcore, mas pretendo fazer... Alguma dica de modelo das z170 da asus?

Quanto a fonte, sempre confiei na EVGA em questão de preço x qualidade, Seasonic não conheço muito, mas sei que é boa, vou dar uma olhada nelas...

SSD pretendo pegar um modelo de 240gb, lembro de ouvir falar muito mal dos SSDs da Kingston alguns anos atrás, eles já melhoraram desde lá?

 

E quanto a fabricante da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...