Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desliga quando estou jogando mafia 3


Posts recomendados

Minha configurações são: placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR AMD (AM3+) (Suporta TDP 95W), Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz, Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX, Fonte Consair 600w, 8GB de RAM, 1 Tera de HD.

Estou com problema de meu pc desligar quando começo jogar mafia 3, dps de uns 15 minutos de jogo ele desliga.. gostaria de saber se devo colocar um water cooler ou colocar mais memoria Ram.. o que fazer?

obs: jogo varios jogos recentes sem ocorrer esse problema, como tw3, gta v, bf1 etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Segantine o problema deve ser a incompatibilidade da placa-mãe com o processador. Sua pl mae aceita processadores com tdp de 95w e o seu tem tdp de 125w. Isso esta relacionado tbem com o consumo de energia. No seu caso, as fases de alimentação do processador devem estar sobrecarregadas e esquentando. Deve ser isso que esta fazendo o pc desligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Supondo que seja este o problema, o que eu deveria fazer?

mudar de placa-mãe? ou talvez um water cooler pra ela nao esquentar muito?

gostaria de mudar de placa de video ano que vem, irei comprar uma gtx 1060 e gostaria de aumentar minha memoria RAM, e neste caso o que eu deveria fazer? 

mais uma pergunta meio q fugindo do assunto, sera q minha fonte de 600w segura uma gtx 1060?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Segantine voce poderia mudar de pl mae, para alguma com chipset 970 e que seja compativel com seu processador. Da mesma forma, mas menos indicado, voce poderia ficar com sua pl mae e mudar o procesaador, para um fx6300. Mas, a sua atual pl mae é bem problemática, e sera mais fácil e barato trocar a pl mae do que o processador.

O watercooler nao resolvera. O problema nao é aquecimento do processador, mais a incompatibilidade entre ele e a pl mae.

Com relação a vga, voce pode mudar para uma 1060, desde que resolva essa questao de cpu + pl mae, se nao continuara desligando. Com relação ao desempenho, um Core i5 de 6a geração tera um resultado melhor que os fx. Mas, nao é obrigatorio que voce troque tudo para intel... voce pode usar a 1060 com o seu fx.

Se for adicionar memoria ram, o melhor seria colocar outro pente igual ao que voce ja tem. Se for para intel de 6a geração, tera que mudar para memorias ddr4.

Sua fonte corsair de 600w é boa e suficiente com uma boa folga.

 

De qualquer forma, espere mais opiniões de outros foristas!

 

Faça um teste para saber o clock que os núcleos do seu processador estão rodando durante os jogos. voce pode entrar como expectador em uma partida de bf4, selecionar um jogador e acompanhar as informações do msi na tela. Siga o tutorial abaixo para saber como monitorar o clock dos núcleos do processador:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...