Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando pc gamer - orçamento de r$ 4.500,00


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal,

Quero comprar um PC gamer, mas não tenho conhecimento na área do hardware (conhecimento zero mesmo, nem por esporte), portanto gostaria de um apoio para montar um computador específico para games, e tenho orçamento para montar um computador para durar alguns bons anos rodando jogos em qualidade top.

Se possível, com configuração que seja passível de upgrade no futuro, como, por exemplo, poder adicionar mais ram ou fazer upgrade na placa de vídeo.

 

Fiz uma busca na internet tentando aprender como diferenciar qual processador é melhor, ou qual placa de vídeo é mais indicada, mas sempre acabo caindo em sites com conteúdo muito raso ou muito técnico, e não me agradei muito com computadores pré-montados na maioria das lojas online, por isso venho aqui pedir um apoio.

 

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern  Obrigado pela configuração! Ainda há a questão do Gabinete, que não tenho pois quero montar o PC do zero. Precisa ter alguma especificação, para comportar placa-mãe ou processador, por exemplo?
Outra coisa, li em alguns lugares que é interessante ter um SSD para o sistema operacional e um SATA para o restante, confere isto? Aí poderia incluir um SSD 120GB complementando o HD.

 

@Stéfano da Silva Tenho em torno de R$ 4.500,00 de valor disponível, mas creio que possa até um pouco mais. Meu principal interesse é ter um PC gamer que dure por anos, seja passível de upgrades e que rode os jogos de última geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CKlein em relação ao gabinete pegue um que aceite placa-mãe atx, pois mesmo sua placa-mãe sendo modelo micro-atx os seus componentes vão ficar mais refrigerado, assim n vai ficar tudo numa caixinha bem apertado. SObre o ssd caso você n queira gastar muito pegue um sandisk plus ou caso tenha uma grana "boa" vá num samsung 850 evo.