Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando pc gamer - orçamento de r$ 4.500,00


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal,

Quero comprar um PC gamer, mas não tenho conhecimento na área do hardware (conhecimento zero mesmo, nem por esporte), portanto gostaria de um apoio para montar um computador específico para games, e tenho orçamento para montar um computador para durar alguns bons anos rodando jogos em qualidade top.

Se possível, com configuração que seja passível de upgrade no futuro, como, por exemplo, poder adicionar mais ram ou fazer upgrade na placa de vídeo.

 

Fiz uma busca na internet tentando aprender como diferenciar qual processador é melhor, ou qual placa de vídeo é mais indicada, mas sempre acabo caindo em sites com conteúdo muito raso ou muito técnico, e não me agradei muito com computadores pré-montados na maioria das lojas online, por isso venho aqui pedir um apoio.

 

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern  Obrigado pela configuração! Ainda há a questão do Gabinete, que não tenho pois quero montar o PC do zero. Precisa ter alguma especificação, para comportar placa-mãe ou processador, por exemplo?
Outra coisa, li em alguns lugares que é interessante ter um SSD para o sistema operacional e um SATA para o restante, confere isto? Aí poderia incluir um SSD 120GB complementando o HD.

 

@Stéfano da Silva Tenho em torno de R$ 4.500,00 de valor disponível, mas creio que possa até um pouco mais. Meu principal interesse é ter um PC gamer que dure por anos, seja passível de upgrades e que rode os jogos de última geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CKlein em relação ao gabinete pegue um que aceite placa-mãe atx, pois mesmo sua placa-mãe sendo modelo micro-atx os seus componentes vão ficar mais refrigerado, assim n vai ficar tudo numa caixinha bem apertado. SObre o ssd caso você n queira gastar muito pegue um sandisk plus ou caso tenha uma grana "boa" vá num samsung 850 evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @Stéfano da Silva

Obrigado pelas respostas, desculpem pela demora para continuar o assunto, só consegui verificar novamente o PC hoje.

Estou fazendo a montagem do PC pela Pichau para ver os preços, e fiquei com algumas dúvidas:

- Há alguma diferença entre a memória RAM 2133MHz e 2400MHz? O preço é o mesmo para as duas, há ganho de performance na 2400?

- No momento de escolher o gabinete, pergunta se quero ventoinhas de 120mm e/ou de 200mm. Devo adicionar alguma?

- Não encontrei o SSD Samsung 850 evo e nem o Kingston v400, pelo menos não nos SSDs disponíveis. Neste caso, escolhi este http://www.pichau.com.br/ssd-plus-sandisk-240g-sdssda-240g-g25-box, é uma boa escolha?

- A placa de video da Galax não está disponível, opto por outra Geforce 1070 ou espero esta ficar disponível?

- O computador já vem montado com o sistema operacional instalado? Na Pichau vem com o Windows 10, mas parece ser trial de 30 dias. Assim eu teria que comprar a licença depois, certo? Não tenho Windows original no meu PC atual.

 

Agradeço pela atenção e pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CKlein man em relação a memória pra min o mais importante é a latência, veja este artigo aqui sobre o mesmo = https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-as-temporizacoes-das-memorias-ram/968.

 

O ssd você vai encontrar ele no mercado livre, na kabum/pichau n vejo eles venderem este ssd n, mais o que você pegou é um otimo ssd tb.

 

Sobre a VGA se puder esperar espere, as outras são mais caras e tem um clock menor do que a da galaxy, n vale a pena o preço.

 

Sobre o S.O nada que um ativador n resolva o problema, tem-se diversos na net

 

você pode colocar mais fan sim pois vai ajudar e muito na refrigeração do seu sistema, eu acredito que a de 120 está de bom tamanho, deixa aparecer um ae pra dar uma certeza melhor, pois a parte de fan n é meu forte n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern A VGA já está disponível novamente, mas agora o processador saiu, hehe.

Quanto ao processador i7, há muita diferença de performance para o i5? Não tenho interesse em um processador K porque não tenho conhecimento na área de overclock, mas dependendo da relação de aumento de preço e ganho de performance, talvez um i7 fosse vantajoso frente um i5, a menos que eu tenha que adequar outras peças, como placa-mãe e afins para comportar o processador i7.

Outra dúvida é da memória RAM, estava pensando em já comprar duas de 8GB, há algum problema?

 

Obrigado pelas respostas e pela paciência, já estou quase sem dúvidas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal,

 

Estou há uns 10 dias nesta função de montar o PC mas não  consigo pois sempre há alguma peça em falta, sendo que hoje o que falta é o processador e a placa de vídeo. Já recebi 3 e-mails nos dois últimos dias informando disponibilidade do processador, mas vou verificar uma hora depois e ele já não está mais lá.

É normal esta situação? Tentei verificar com a Pichau se há como "reservar" as peças, mas me informaram que não há como fazer isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @Stéfano da Silva

Pessoal, estou com problemas com a placa de video que foi recomendada, pois ela não está disponível na Pichau e não há previsão de reposição do estoque.

Assim, verifiquei outras com a mesma especificação (8GB, GDDR5, 256bits) para substituir, encontrei as 4 placas abaixo que tem custo parecido:

- http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-dual-8gb-dual-gtx1070-8g

- http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-windforce-oc-edition-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070wf2oc-8gd

- http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-mini-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700g-10m

- http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-amp-edition-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700c-10p-box

 

Elas se parecem muito nas especificações, e o preço é quase o mesmo. Há problema trocar? Alguma delas é mais recomendada?

Creio que esta seja a última ajuda que peço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Angern said:

@CKlein pegue a da gigabyte tem clocks maiores que a da asus.

 

Também estou montando um PC em condições praticamente iguais às do rapaz aqui do post.

 

Gigabyte não vai esquentar ou fazer mais barulho que a ZOTAC Amp Edition? Ouvi desta placa que ela vinha com um bom sistema de refrigeração... A Gigabyte ainda é mais em conta?

 

Para a memória é melhor 4x4 ou 2x8? Qual a diferença entre a HYPERX FURY e a VENGEANCE para o PC sugerido acima?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennacius  a gigabyte ela tem um ótimo sistema de resfriamento, e como eu havia dito os clocks dela são maiores valendo assim seu investimento, e n adiante tb você colocar um placa com um sistema foderastico de refrigeração e n ter um gabinete ideal para isto ( tipo bem refrigerado e com ótimo espaço ). Sobre a memória 2x8 é  melhor e a que eu vejo mais o pessoal usar e recomendar é a hyper fury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...