Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão lenta apenas em uma máquina


Posts recomendados

Amigos, bom dia.

 

Nos últimos dias meu notebook ASUS S46CB começou a apresentar uma lentidão na conexão wifi.
Achei que o problema era na rede sem fio e comecei a fuçar tudo, trocar canais, alterar a segurança para WEP, definir IP estáticos, fiz de tudo... 
Porém, fiz o teste de ligar o notebook via cabo no modem e a conexão também fica lenta e instável.

 

Já atualizei todos os drivers de rede mas o problema persiste. Hoje vou levar o notebook para o trabalho e testar na rede de lá para ver se o problema é no notebook ou é alguma configuração da minha rede em casa que está causando essa lentidão.

A verdade é que já tive vários problemas com rede wifi, por conta do modem da Vivo um SAGEMCOM F@st 5350 GV. Não sei se alguma coisa mudou após a atualização de aniversário do Windows 10, estou realmente perdido e vendi meu desktop, o notebook é minha única máquina em casa.

 

Alguém pode me dar uma luz, lembrando que meus conhecimentos de rede são básicos.

 

PS: Todos os outros dispositivos da casa estão funcionando normalmente, e a lentidão do notebook independe de ter outros dispositivos conectados ou não.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa bizarra, é que quando reinicio o modem e faço um teste de velocidade, ele bate os 15Mb contratados normalmente.
Se faço outro teste em seguida, a conexão já fica lenta na casa dos 1 ou 2 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rezando:Bom dia Willy.:rezando:

 

Isto pode ser algo decorrente de problemas com protocolos de rede do seu S.O.

 

Faça o seguinte.

Abra seu Cmd (Prompt de Comando) como administrador e digite os seguintes comandos.

 

ipconfig /flushdns        (Apagará todos os registros obsoletos de Dns)

ipconfig /registerdns   ( Soluciona problemas de um registro de nome DNS com falha )

 

Após isto, espere 2 min e execute este

outro comando

 

netsh winsock reset catalog

 

e reinicie sua máquina!

 

----------------------------------------------------//----------------------------------------------------

 

Se você tentou os comandos e o problema ainda persistir

, tente baixar o Complete Internet Repair

 

(que é um programa que procura e repara falhas em protocolos

porém de maneira completa e automatizada!)

 

Link: http://bit.ly/1Yi5W5u

 

Após baixar marque todos os casos que se aplicam em seu Notebook e dê um "Go!"

Ele irá pedir para reiniciar a máquina após o Scan, reinicie.

Veja se deu certo! Qualquer dúvida poste aqui!

 

Caso haja alguma dúvida no uso do programa. Veja o seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=G538u4swiVo

https://www.youtube.com/watch?v=dg8YOjlUpm4

 

 

Espero ter ajudado!

 

~Ermacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ermacy Obrigado pela resposta.
Estou aqui no trabalho e a conexão está perfeita, portanto, o problema é na minha rede de casa mesmo.

Eu já havia realizado os comandos pelo CMD mas não adiantou. Vou baixar esse programa aí e realizar os procedimentos, depois volto aqui pra falar o resultado.


Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasishii disse:

Você chegou a ver se algum pilantra não limitou tua banda no router? Os roteadores possuem o "Bandwitch Control", onde você pode controlar o tanto de banda para cada dispositivo.

 

Nas configs da placa de rede de seu PC estão tudo ok? configuração de IP/DNS etc.

Tá tudo OK. Só eu mexo na rede aqui de casa... 

adicionado 1 minuto depois

@Ermacy Instalei o programa, marquei todas as opções e aparentemente voltou ao normal, tanto no cabo quanto WiFi. :D

Muito obrigado mesmo! Valeu a todos pela ajuda. 

Caso o problema volte, eu aviso aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy Ferreira disse:

Tá tudo OK. Só eu mexo na rede aqui de casa... 

adicionado 1 minuto depois

@Ermacy Instalei o programa, marquei todas as opções e aparentemente voltou ao normal, tanto no cabo quanto WiFi. :D

Muito obrigado mesmo! Valeu a todos pela ajuda. 

Caso o problema volte, eu aviso aqui!

Qualquer dúvida só mandar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...