Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fixar elemento de numeracao


Posts recomendados

Bom dia galera eu estou com uma duvida a 3 dia e não saio do canto é o seguinte deve ser simples para aqueles que tem experiência

 

// excluindo 60 numeros
para a de 1 ate 60 faca
  x:=1
  repita
    b:=randi(250)+1
    se vetor_normal[b]=0 então
      x:=2
    senao
      vetor_normal[b]:=0
    fimse
    x:=x-1
  ate x=0

observe que esse primeiro codigo ele esta removendo os 60 numeros aleatorios e minha duvida e fazer o inverso fixar 60 numeros escolhido pelo usuario

eu nao sei por onde comecar ja tentei varias busca e forum pela internet e nao encontrei nada sobre como fazer isso nem por onde começar

 

ele ficaria assim

Programa= removeu 60 dentre os 250 logo em seguida ele pede para o usuario fixar 60 e ai ele gera o resto aleatorio  que no caso seria 80

 

mais minha duvida e so apenas como fazer o codigo esta todo completo porém so quero adicionar esse modo 

1 remove os 60

2 fixa os 60 dentro dos que ja tem nao os removidos 

3 gera o resto no caso aqui eu fixei 60 ele sobraria 130 numeros dos 130 ele apenas geraria 20 para completar 80

 

desculpe minha interpretação obrigado desde ja pela ajuda dos nossos colegas do forum abraços

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!