Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para i7 6800k


Posts recomendados

bom dia,

 

fiquei em duvida entre os dois modelos abaixo de placas mãe, pretendo compra o i7 6800k e estou na escolha do melhor custo beneficio,

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-x99-a-intel-lga-2011-v3-chipset-intel-x99-box  suporte a proc com 22nm (nao suporta w10)

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-x99-a-ii-intel-lga-2011-v3-chipset-intel-x99-box suporte a proc com 14nm (suporta w10)

 

No site tem a opção de monte seu pc, e ali aceita os dois modelos pra o i7 6800k, porém uma Suporta Intel® 14 nm CPU e Suporta Intel® 22 nm CPU, sei que o proc é 14nm.

 

Ai vem a pergunta, se optar pela placa mais em conta (Suporta Intel® 22 nm CPU) o que vou perder em desempenho em relação a com valor maior que é mais indicada ao proc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss As duas placas tem o mesmo chipset, ambas as placas suportam o processador e aceitam o W10 sim, apenas não foi descrito nas especificações. A mais cara tem alguns recursos a mais da Asus, mas no final vão apresentar praticamente o mesmo desempenho, portanto te aconselho a pegar a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

sou bem leigo nesse assunto, achei que o fator de um ser de 14 e outro de 22nm  teria influencia direta no desempenho e funcionamento do equipamento. 

 

Sim, e tem! Pegue a placa-mãe com litografia de 14 nm... E todas as placas mães são compatíveis com WIndows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que o soquete(encaixe do processador é o mesmo).A intel lançou processadores com processo de litografia com espessuras diferentes para esse soquete.Tive o mesmo tipo de problema com meu processador i7, a MB z68 aceitava dois tipos de litografia diferentes( a de 22mm e de 32). Se tiver paciencia:

http://www.tecmundo.com.br/processadores/2760-tabela-de-processadores-intel.htm

adicionado 1 minuto depois

Esse processador é TOP dos TOPS, e bem caro também...

Mas eu me preocuparia mais com a placa gráfica, aí o céu é o limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 2600k + 8 gb de ram, SSD, HD, gtx 550ti, fonte atx 750w... para mim investir numa gtx 1080 por exemplo e usar render via GPU não é viavel, e em renderização quanto mais núcleos melhor, acredite nenhum núcleo ira ficar ocioso durante renderização rs e minha placa-mãe ja apresenta instabilidade, travamento e chiados nas saídas de áudio, enfim quero atualizar apenas o conjunto Proc, RAM, placa-mãe e Cooler, depois VGA

 

Em questão de valores, consigo tudo isso na casa dos 4 mil, pesquisando muitoooo porém sei que as placa-mãe estão baixando o preço, assim como as memorias e estou de olho em ofertas e promoçoes, semana passada perdi de compra o cooler corsair hydros H60 por 259,00, mais enfim logo vem mais oportunidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz testes, porém te digo pega uma cena com 18 milhoes de poligonos e vai renderiza em 4k usando os 8gb da vga, levara horas.... ja com o processador isso é questao de minutos e sem contar que a vida util da vga sera muito muito menor, e preciso fazer uma atualização, plataforma atual é de 2011 (menos o hd e ssd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico, preciso de uma sugestão de placa para o mesmo processador acima (se quiserem dar uns palpites de coolers, memorias, gabinetes, etc. fiquem à vontade rsrs). O PC vai ser voltado mais para processamento, RAM (16GB no mínimo) e armazenamento (SSD), pois vai ser destinado à producao musical, gravação de musicas, instrumentos virtuais, etc. Tenho orçamento de R$15.000, mas tenho muita duvida no que comprar. Alguma sugestão?

EDIT: não vou precisar muito de GPU, uma placa de entrada já dá e sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que com esse orçamento deve ser coisa desse tipo:

http://www.dell.com/pt/empresas/p/precision-t7810-workstation/pd

Nesse caso esqueça das configurações de PC para jogos e esse processador deste tópico, pois existem processadores bem mais potentes para essa finalidade, da linha XEON.

Sugiro pedir um orçamento com outros fornecedores(inclusive independentes, a própria Intel tinha uma linha dessas)e a partir daí fazer comparativos com outras opções, afinal é muito dinheiro envolvido !

Outra observação é que o uso do SSD não é tão prioritário, e sim itens de segurança como RAID 1 ou 5  e dispositivos de nobreak e backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...