Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe para o fx6300 ?


SteelBR

Posts recomendados

Seguinte, daqui há umas semanas a BlackFriday vai estar ai e eu pretendo trocar minha mobo até lá, pois a minha N68 S3 FX não extrai toda a potencia da minha VGA atual, estou em dúvida entre essas duas placas aqui, mas parece que estou tendendo mais para a AsRock (Me pareceu mais "completa" e alguns dizem que as placas mais caras da AsRock são boas...):

Gigabyte:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/mb-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

AsRock:

http://www.kabum.com.br/produto/42041/mb-asrock-p-amd-970-extreme3-r2-0-am3-am3-90-mxgnw0-a0uayz-box-

A concorrente Gigabyte parece ser uma boa Custo X Beneficio, mas não sei... Se tiverem algo para partilhar comigo sobre essas placas ou até mesmo sugerir novas, estejam a vontade, aqui vão minhas configs para consultas e formulação de eventuais sugestões.

 

FX6300 (Stock)

GTX 750 Ti Windforce 2GB

AsRock N68 S3FX

8GB

1TB

Coolermaster K 280

Fonte COUGAR 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteelBR gargalar a placa de vídeo ela não gargala. Uma GTX 680 roda a 95% com PCI 1.1. Como a GTX 680 é mais forte do que a sua GTX 750 Ti, você não teria problemas.

 

O gargalo no caso é que essa placa-mãe (conhecida aqui do fórum) só tem bus de 1000Mhz, quando o FX-6300 tem bus de 2600Mhz. Ou seja, rodando com menos da metade do bus de fábrica. O gargalo está acontecendo nisso. Você provavelmente vai dar uma folga para esse FX-6300 com uma placa-mãe adequada.

 

Como o colega aí em cima mencionou, a GA-970A-DS3P é uma boa pedida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR @Contiusa @Hugh Laurie Acho que vou de Gigabyte mesmo, pelo preço que se paga não tem muita diferença das demais mobos por ai, algumas aparecem umas tranqueirinhas ali e aqui, mas no final o que importa é suportar o processador de boas e ter um dual channel para futuros ups.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...