Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede fica desconectada


Posts recomendados

Pessoal, desculpe se estou fazendo alguma que pergunta que já tenha, mas revirei procurando e não achei algo que resolvesse meu problema. Estou com um computador que estava sendo usado normal, de repente ele desligou sozinho.. ao reinicia-lo a placa de rede não funciona mais, como se estivesse queimada, essa é onboard. Coloquei uma nova e a mesma coisa..De tanto fuçar descobri que configurando o IP manualmente a internet funciona tudo certinho, mas no icone da placa aparece aquele X vermelho como se estivesse sem conexão.. e ela não configura mais Ip automaticamente... Já tentei ativar e desativar, excluir driver e reinstalar com CD da placa-mãe..Tentei uma série e coisas e nada.. tipo até consigo usar internet de boa com IP estático, mas incomoda aquele X vermelho no canto do monitor e também tenho um certo receio de estar com algum virus.. Mas gostaria de resolver sem reinstalar windows.. porque é tanto programa para instalar de novo.. e um amigo meu disse que teve um problema semelhante e reinstalou windows e continua com problemas na Placa de rede, não consegue instalar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o seguinte:

 

1. O modem ou roteador está com DHCP desconfigurado, vale a pena tentar um reset neles e configurar novamente.

2. O windows 7 costuma dar essa erro do X vermelho ficar lá, mesmo estando navegando.

3. Você pode atribuir um servidor de DNS manualmente mas deixar o IP automático, faça o teste. Use esse tutorial para o teste:

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-usar-o-dns-publico-do-google.html

 

4. Reinstalar o windows não é uma má ideia, pode ser vírus sim.

5. Pode ser problema na sua placa de rede.

 

Faça os testes e retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Foi testado em lugares diferentes e o problema persisti em todos

2 - É o que acontece, mas somente com IP fixo.

3 - Estou usando com DNS Manual, mas se deixo o Ip automatico não funciona

4 - só pretendo fazer em ultimo caso...e ainda fico ressabiado pelo fato do meu amigo ter feito e um problema semelhante persisti

5 - Já coloquei placa de rede nova off board e o problema persisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

O X vermelho que está vendo pode ser da placa on board que não está usando mais.

 

 

Vá em:

 

Painel de Controle \ Rede e Internet \ Conexões de Rede

 

Clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local (você vai ver mais de uma, tente identificar qual representa a sua placa de rede on board) depois clique em Desativar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é, por estranho que pareça ele fica com x Vermelho somente a placa que está com o cabo.  fiz um teste com as duas placas .. e ao mudar o cabo  a que se conecta fica vermelho e ambas funcionam internet com IP estático.. tipo estou postando desse PC no momento.. funcionando normal.. mas fico receioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

 

Clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local e depois clique em Propriedades.

 

"Esta conexão utiliza os seguintes itens:"

 

Veja se os que estão ali na lista são os básicos ou tem algum diferente (estranho), se tiver algum estranho selecione ele e desinstalar.

 

Estou informando isso, pois uma vez instalei uma placa de rede e não funcionava e depois de muitas horas desinstalei um item estranho ali e voltou a funcionar, sei que não é o caso, mais não custa nada olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver da seguinte forma: Executei o prompt em modo de administrador

 

digitei a linha: net localgroup administradores “serviço local” /add

teclei enter

 

digitei a linha: net localgroup administradores “serviço de rede” /add

teclei enter

 

desta forma resolvi o problema da placa de rede, embora ainda tenha alguns comportamentos estranhos..exemplo não consigo mais ir emcima do icone do pendrive, não aparece a opção remover midia com segurança.. mas ainda vou pesquisar sobre isso... agradeço a todos que ajudaram e se descobrirem algo sobre meu outro problema fico agradecido. grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...