Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 + i7 6700k com desempenho ruim!


Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube do Hardware tudo bem?

 

Estou com um problema que está me irritando muito, recentemente fiz umas trocas nos componentes do computador, comprei uma GTX 1080 PNY, um processador i7 6700k, 16gb RAM enfim.

 

Meu principal problema é o desempenho em alguns jogos, comparei alguns videos do youtube com a 1080 e o mesmo processador em alguns jogos(GTA V, ARK, Arma 3, etc...)

Enquanto na maioria dos casos, nos videos do youtube por exemplo em GTA V, o framerate está sempre entre 70-90 fps, no meu caso observei no máximo 70 fps e a minima foi de 40, sempre oscilando e não é pouco, no Arma 3, jogo muito mal otimizado mas mesmo assim tive um resultado inferior a todos os videos que eu vi, usando sempre a mesma resolução e configuração, mesmo caso no Ark, em que os benchmarks que eu vi no preset ultra, são entre 40 fps, eu pego 40 fps no preset high.

 

Eu fiz overclock na CPU, de 4.0 mudei para 4.5, temperatura não mudou quase nada.

Na GPU tambem fiz um overclock, no core eu coloquei +100 e na memoria +400.

 

Meu outro problema que está me irritando também é o barulho que está fazendo dentro do gabinete, não abri pra ver se era na placa de video ou CPU, mas sempre que alcanço alguns FPS altos, acontece um barulho muito irritante, e não para até sair do jogo( acontece na maioria dos jogos)

 

Tive esse mesmo barulho do ruído com meu setup antigo, GTX 970 + FX 8350, 8GB RAM. Sempre achei que fosse algum barulho por causa de gargalo e tal.

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, eu não sou expert em Hardware mas montei o computador sozinho do 0, peça por peça, talvez tenha montado algo errado, ou mexido em algo que não deveria, o overclock talvez, gostaria da opinião de vocês e a ajuda por que gastar mais de 6 conto em peças do computador, uma placa de vídeo dessas pra ele ter um desempenho ruim é meio chato haha

 

Muito obrigado peça atenção! Abraço.

 

SPECS:

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151 Quad Core

placa-mãe Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 DDR4 LGA 1151

NVIDIA GeForce GTX 1080 8GB(PNY)

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws F4-2800C16D-16GRR 16GB (2x8GB) 2800MHz

Fonte Thermaltake TR2 RX 750W

Watercooler Seidon 120v

Windows 10 PRO, 64 bits, todos os drivers atualizados.

 

*Outro problema que acabei de notar

Tenho 2 pentes de memoria, cada um de 8GB, 2800MHZ, percebi agora com programas que só está sendo usado 1066MHZ, só com o chrome aberto já usa 90% da RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloque a configuração completa do pc, incluindo fonte e demais acessorios

 

bem, o barulho q você ouve deve ser dos coolers da placa de video ou do processador, você usa aircooler ou watercooler?

 

qual o sistema utilizado? todos os drivers estão atualizados, incluindo os de video?

 

 

DE DETALHES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jackson Boss disse:

Boa tarde galera do Clube do Hardware tudo bem?

 

Estou com um problema que está me irritando muito, recentemente fiz umas trocas nos componentes do computador, comprei uma GTX 1080 PNY, um processador i7 6700k, 16gb RAM enfim.

 

Meu principal problema é o desempenho em alguns jogos, comparei alguns videos do youtube com a 1080 e o mesmo processador em alguns jogos(GTA V, ARK, Arma 3, etc...)

Enquanto na maioria dos casos, nos videos do youtube por exemplo em GTA V, o framerate está sempre entre 70-90 fps, no meu caso observei no máximo 70 fps e a minima foi de 40, sempre oscilando e não é pouco, no Arma 3, jogo muito mal otimizado mas mesmo assim tive um resultado inferior a todos os videos que eu vi, usando sempre a mesma resolução e configuração, mesmo caso no Ark, em que os benchmarks que eu vi no preset ultra, são entre 40 fps, eu pego 40 fps no preset high.

 

Eu fiz overclock na CPU, de 4.0 mudei para 4.5, temperatura não mudou quase nada.

Na GPU tambem fiz um overclock, no core eu coloquei +100 e na memoria +400.

 

Meu outro problema que está me irritando também é o barulho que está fazendo dentro do gabinete, não abri pra ver se era na placa de video ou CPU, mas sempre que alcanço alguns FPS altos, acontece um barulho muito irritante, e não para até sair do jogo( acontece na maioria dos jogos)

 

Tive esse mesmo barulho do ruído com meu setup antigo, GTX 970 + FX 8350, 8GB RAM. Sempre achei que fosse algum barulho por causa de gargalo e tal.

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, eu não sou expert em Hardware mas montei o computador sozinho do 0, peça por peça, talvez tenha montado algo errado, ou mexido em algo que não deveria, o overclock talvez, gostaria da opinião de vocês e a ajuda por que gastar mais de 6 conto em peças do computador, uma placa de vídeo dessas pra ele ter um desempenho ruim é meio chato haha

 

Muito obrigado peça atenção! Abraço.

 

Qual é a fonte (marca e modelo)? Como liga ela na energia? Direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Qual é a fonte (marca e modelo)? Como liga ela na energia? Direto na tomada?

Thermaltake TR2 RX 750W, é uma fonte meio antiga, ela é semi-modular, não aconselho.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

coloque a configuração completa do pc, incluindo fonte e demais acessorios

 

bem, o barulho q você ouve deve ser dos coolers da placa de video ou do processador, você usa aircooler ou watercooler?

 

qual o sistema utilizado? todos os drivers estão atualizados, incluindo os de video?

 

 

DE DETALHES!

Detalhes adicionados no topico, obrigado Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Boss

O grande problema como já disseram PODE fonte, sua placa de vídeo pede uma de 500w e seu processador tem 91w de TDP, mas acredito que não é, somente se ela estiver danificada.

 

Mas antes de tudo, procura no Youtube como monitorar o desempenho dos componentes em tempo real do canal adrenaline e segue o tutorial e posta aqui pra gente.

 

Estou vendo aqui nesse teste do Clube do Hardware na página 7 que sua fonte em capacidade total alimenta 580W o que deveria ser suficiente para a sua máquina.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-tr2-rx-750-w/1869/7

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibsom Muito obrigado por se disponibilizar a me ajudar Gibsom, eu baixei o Afterburn e o RivaTurner, em todos os jogos o uso da GPU fica entre 95% a 100%, mas o uso do processador nunca sobe de 60%, a memoria RAM só ultrapassa os 8GB em jogos bem pesados mas nunca chegando a 12, tudo resfriado normalmente nunca chegando nem aos 70° tanto a GPU quanto a CPU, ao meu ver, tudo está funcionando perfeitamente, realmente não sei qual é o problema que prejudica meu desempenho e o barulho dos componentes.

Voltando a fonte, ela é de 2009, bem antiga por sinal, andei pensando e realmente o UNICO componente que não troquei no pc ainda desde sempre foi a fonte, pois eu peguei tudo novo essa semana(GPU, CPU, RAM, placa-mãe).

 

EDIT: o teste da fonte foi feito em 2010, será que não tem tem algo relacionado a época, creio que em 2010 as GPUs mais potentes não são 10% das de hoje, muitas peças eram diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Boss

 

Você pode (e deve) setar manualmente as frequências de RAM, via BIOS.. Como sua MOBO é Z170, tens essa opção, pra faze-la operar em 2800MHz..

 

Sua fonte foi reprovada no teste mas numa carga maior do que a que seu PC usa.. Esse teste NÃO é feito com um PC.. É usado um testador de carga profissional.. Convém trocar ela, assim que possível, mas não sei se ela é culpada pelo desempenho atual do seu PC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem uma reputação ruim quando se trata de durabilidade. Há vários relatos na NewEgg dela falhando à partir de dois anos e meio de uso.

 

P.s.: E lendo outras reviews há aqueles que digam que é uma fonte chinesa de má qualidade rebranded, e citação de testes onde ela não chega perto de entregar os 750W e oscila até com baixa demanda... Vale à pena investir em uma nova para proteger seus componentes novos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...