Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rack com switchs e patch panels


Posts recomendados

Boa tarde, iremos realizar algumas mudanças na rede da empresa e iremos criar uma rede estruturada, porém estou com algumas pequenas dúvidas antes de começar.

A ideia é adquirir uma rack onde irá alocar patch panels e switchs, e a empresa contém por volta de uns 70 computadores incluindo os equipamentos que usam rede.

A dúvida é por onde melhor começar, pois estou começando com cabeamento estruturado agora. Para uma melhor estrutura com essa quantidade de computadores seria legal adquirir uns 3 patch panels e 3 swicths de 24 portas cada ou a quantidade de portas não mexerá muito na estrutura ? o patch cord tem um tamanho mínimo que devo seguir ? Se tiverem alguma opinião que possa ajudar na montagem da rede será bem vinda.

 

Desde já.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando H Silva Vamos lá. Pela quantidade de computadores informado, 3 Switch estão no minimo, pois se depois tiver que acrescentar mais um, pode complicar. Eu talvez já faria com 4, ou deixaria a quantidades de Us disponíveis para mais um.

 

Path Cord não tem tamanho mínimo, somente máximo, se não estou enganado agora 2,5m. Apesar de existir paths maiores.

Path Panels vai ser de acordo com a quantidade de pontos que o prédio vai ter. Se for fazer um cabeamento estruturado mesmo, sabe que o cabo de rede será utilizado também para voz, nesse caso você teria que colocar paths voice também.

 

Com relação a organização do rack, você pode me descrever melhor a quantidade de pontos de redes e telefonica, e quantidade exata de computadores... 

 

Eu particularmente não usuária cabo de rede para telefonia, a ideia é excelente, o sistema de cabeamento estruturado mesmo.... é muito bom. Porém nem sempre o investimento vale a pena. Lembrando que o conceito de cabeamento estruturado é você utilizar o cabo de rede para quer coisa. Exemplo você tem a tomada P98 na sala, esta tomada hoje é utilizada como ramal telefonico, digamos que houve uma mudança no layout da sala, e agora o P98 deve ser utilizado para Rede (ou sistema de som, segurança...) você vai até seu hack e faz a manobra para a alteração do ponto. Sacou?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...