Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai dar gargalo?


Posts recomendados

Então pessoal, atualmente eu estou sem placa de vídeo e queria comprar uma nova, só que eu não tenho a mínima ideia se o meu processador trabalharia perfeitamente ao lado dela, aí vem a famosa pergunta. Vai dar gargalo ou não? Irei postar as configurações do meu PC e algumas placas que eu estou de olho, se algum de vocês puder me dizer se daria gargalo ou não, eu agradeço.

Processador: AMD FX-6100: Tecnologia Zambezi 32nm
RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 666 Mhz (9-9-9-24)
placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR (AM3R2) 
HD: 1 TB

As placas de vídeo que eu estava de olho são: Gtx 970 (4 GB), RX 470 (4GB) Gtx 1050 TI (4GB), Gtx 1050 (2GB).

Não entendo muito de computador, e sei que FX 6100 não é um processador tão bom comparado aos processadores mais atuais, mas eu realmente queria saber se há uma possibilidade de rodar sem gargalo, não queria ter que trocar de processador. Agradeço novamente quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai dar gargalo nos jogos mais pesados para CPU (grande parte dos mais atuais) com a GTX 970 e a RX 470. Sua placa-mãe também não é das melhores para seu processador, ela poderá limitar o desempenho por não ser nativamente compatível, ela só aceita seu processador através de uma "gambiarra" feita pela a AMD, mas existem vários relatos de baixo desempenho.

 

A que eu mais te recomendo comprar é a RX 470, compre ela agora e mais tarde você migra para outra plataforma de processador, atualmente recomendo a Intel Skylake (6ª geração), mas ano que vem sai a Intel Kaby Lake (7ª geração) e AMD Zen. Não invista na sua plataforma atual (AM3+) pois não está valendo a pena, só vai colocar dinheiro num saco furado.

 

E uma pergunta importante: qual o modelo da sua fonte e qual seu orçamento?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, vai dar gargalo nos jogos mais pesados para CPU (grande parte dos mais atuais) com a GTX 970 e a RX 470. Sua placa-mãe também não é das melhores para seu processador, ela poderá limitar o desempenho por não ser nativamente compatível, ela só aceita seu processador através de uma "gambiarra" feita pela a AMD, mas existem vários relatos de baixo desempenho.

 

A que eu mais te recomendo comprar é a RX 470, compre ela agora e mais tarde você migra para outra plataforma de processador, atualmente recomendo a Intel Skylake (6ª geração), mas ano que vem sai a Intel Kaby Lake (7ª geração) e AMD Zen. Não invista na sua plataforma atual (AM3+) pois não está valendo a pena, só vai colocar dinheiro num saco furado.

 

E uma pergunta importante: qual o modelo da sua fonte e qual seu orçamento?

Fonte: ATX TR2 600W. Pretendo gastar uns 750-800 reais com a placa de vídeo (sei que algumas dessas que eu citei são mais caras, gastaria mais com elas caso elas rodassem sem gargalo, mas já que não é o caso...), o que eu realmente quero é rodar os jogos atuais e me garantir pra alguns jogos futuros, não precisa ser com os gráficos no máximo, mas que ao menos rode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...