Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu setup de pc (5k range), vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou avaliando comprar o PC com as specs que estão na imagem anexada e queria umas avaliações de quem entende do assunto.

 

Dúvidas:

 

- Essa placa-mãe vale essa grana (ou estou pagando por estética)? Valeria a pena pegar uma outra Z170 mais barata p/ abater um pouco desse custo?

- Eu gostaria de uma GTX 1070 mas não faço questão de marca. Eu deveria fazer? Estou indo mais pelo preço.

- Essa fonte da conta do recado?

- No geral, o que vocês mudariam nessa máquina?

- Se fosse para reduzir o valor dessa compra p/ menos de 5K, o que vocês mudariam?

- Essa é complicada... Será que vale a a pena esperar a BlackFriday? Digo, será que esses items que são relativamente novos no mercado terão algum desconto.

 

Deis de já agradeço a colaboração de vocês. Obrigado.

 

 

Screenshot 2016-10-26 22.17.48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o teu PC.

 

Caso você pretenda fazer overclock, fique com essa placa-mãe, caso contrário, você pode pegar uma mais barata da asus ou gigabyte. Até mesmo uma:

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

 

A fonte, eu colocaria essa, é a mais top:

 

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520

 

Você pode adicionar um SSD v400 da kingston de 120 gb, 550 mbs de leitura, para instalar o windows nele e ficar com o sistema leve e muito mais rápido.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Não entendi o porque de apenas 1x8Gb sendo que a placa dele trabalha em dual channel, fazendo isso você estaria matando essa vantagem que ela te fornece. 

@Paulo P. Quanto ao OC, concordo com o que todos falaram. Se não o fizer, não vale a pena uma Z170 nem seu intel K. 

Evite SSD UV300/400 120GB. temos uma análise aqui no fórum dizendo o porquê! Pegue de 240 ou dde 120 de outra marca. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie a placa dele tem 4 slots. Se fosse matx/mitx concordaria visto ao upgrade, mas com 4 slots ele não fica limitado. 
Quanto a não render em games, sim é verdade, mas ele não restringiu o uso do computador apenas para games. Visto que hoje as pessoas estão montando um único computador para vários fins, deixar em single porque o setup aparenta ser gamer ele perderá desempenho em outras tarefas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Fica limitado sim, enxergo muito bem e com isso vi que tem 4 slots, colocando 2x4 futuramente ele ficaria limitando um slot. Fora que, 4x4 gb = 16gb , as chances de um dos módulos dar ***** é mais fácil que 2x8. E ele podendo em um futuro chegar a 4x8 é bem mais agradável que 4x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado a todos pela ajuda até aqui.

 

@Hugh Laurie e @Alex Temnyk eu peguei 2x 4GB exatamente por conta do dual channel, eu também trabalho com computador portando o uso não vai ser exclusivo para jogos.

 

@braconius, @TigerTKM eu gostei bastante dessa B150, o unico problema que eu vejo é que ela suporta apenas Crossfire e não SLI, visto que aparentemente 2xGTX 1070 > 1xGTX 1080 isso poderia ser um problema em um futuro upgrade, não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo P. b150, h170..nenhuma aceita. Diz a intel que h170 deverá aceitar sli, agora quando...cri cri cri cri 

Se n me engano aqui no forum mesmo fizeram um post falando sobre SLI de placas que não são as high ends (1080/1080ti) não tem um valor significativo. ex: 2x1070 não condizem com o custo/benefício de uma 1080.. mas é questão de gosto. eu por ex, acho lindo 2 placas no pc, mesmo que para aumento de só 20% em rendimento. (meu gosto, totalmente estético) :P

adicionado 0 minutos depois

@Hugh Laurie Curiosidade...teve algum problema com a pichau? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo P. disse:

Pessoal muito obrigado a todos pela ajuda até aqui.

 

@Hugh Laurie e @Alex Temnyk eu peguei 2x 4GB exatamente por conta do dual channel, eu também trabalho com computador portando o uso não vai ser exclusivo para jogos.

 

@braconius, @TigerTKM eu gostei bastante dessa B150, o unico problema que eu vejo é que ela suporta apenas Crossfire e não SLI, visto que aparentemente 2xGTX 1070 > 1xGTX 1080 isso poderia ser um problema em um futuro upgrade, não acham?


Até você ver que precisa comprar outra placa de vídeo, pode ter certeza que não será mais interessante comprar outra 1070. Será mais interessante você vender a sua 1070 e investir em uma unica outra VGA. Poucos jogos se dão bem com multi GPU de forma a valer esse investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Hugh Laurie gostei bastante. Não pretendo me aventurar com overclock, então como vocês disseram, essa placa que eu escolhi é realmente overkill. Em relação a SLI e Crossfire eu realmente vi que existe muita debate sobre a longevidade disso no mercado, até rumores que seria descontinuado em um médio prazo, como não tenho experiência com upgrades já que estou a um bom tempo usando apenas Mac a ajuda de vocês esta sendo de grande valor.

 

@Hugh Laurie também estou curioso com o seu comentário sobre a Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo P. disse:

Obrigado @Hugh Laurie gostei bastante. Não pretendo me aventurar com overclock, então como vocês disseram, essa placa que eu escolhi é realmente overkill. Em relação a SLI e Crossfire eu realmente vi que existe muita debate sobre a longevidade disso no mercado, até rumores que seria descontinuado em um médio prazo, como não tenho experiência com upgrades já que estou a um bom tempo usando apenas Mac a ajuda de vocês esta sendo de grande valor.

 

@Hugh Laurie também estou curioso com o seu comentário sobre a Pichau.


Então pegue um i7, vai por mim, com ele você vai conseguir tirar o máximo que a GTX 1070 tem a oferecer, com um i5 precisaria de um over + um cooler bacana pra conseguir o mesmo.

Sobre a loja Pichau é mais por falta de profissionalismo do setor de marketing deles, nada mais que isso. 

Comprei apenas uma vez lá e não tive problemas. 

Kabum já comprei mais de uma dezena de vezes e nenhum problema, e foram profissionais em relação ao marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...