Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(dor de cabeça) temperatura do i5 4440 elevada em idle


Posts recomendados

Galera, bom dia!

Estou com alguns problemas que estão me dando dor de cabeça.

Meu PC: i5-4440, placa-mãe b85m-d3ph, 8gb memória hyperx 1600mhz, 500gb HD Western Digital, GTX 750 EVGA 2GB, o gabinete é um Strike X One da Aerocool, com dois fans de 140mm na lateral(fora pra dentro), 2 de 120mm em cima(dentro pra fora) e um de 120mm atrás (dentro pra fora). 

Quando comprei, o processador sempre ficava em idle perto dos 35º e em full load perto dos 60º. Agora, em idle, sem abrir absolutamente nada, ele não fica menos de 45º-50º, tendo picos de mais de 60º!!! em full load, hoje, ele passa dos 67º com alguns minutos.

Não entendo porque eu já chamei um técnico, ele tirou toda a poeira, trocou a pasta térmica, encaixou tudo certo e bem firme, do jeito que veio quando comprei, e as temperaturas continuam assim. Moro em Maceió, e meu quarto é um forno, mas mesmo assim era um forno antes e as temperaturas eram mais estáveis. 

Queria saber se algum de vocês já teve algum problema como esse e se conseguiram solucionar! Estou ficando chateado porque não consigo usar o PC sabendo que ele tá pegando fogo...

Agradeço desde já!

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Holanda A temperatura também varia de acordo com a temperatura ambiente. Também tenho esse processador, e troquei o cooler box da Intel por um torre, diminuiu a temperatura em quase 10 graus. Em dias frios a temperatura fica entre 20 e 22 graus, não passando de 42 jogando GTA V. Agora nesses dias mais quentes aqui em SP, ele inicia entre 25 a 28, chegando a 48 em uso extremo e nunca passou disso. Caso você use o cooler box da Intel, como sugestão para tentar uma baixa das temperaturas sugiro que faça a troca do cooler por um torre, segue link do cooler que uso:  http://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não, foi logo quando liguei o pc e ele tava inciando, aí abri o chrome e ele subiu isso tudo, depois voltou pros 45º. Eu fico meio assim porque no site da intel diz que a temperatura máxima permitida nesse cooler box é de 72.72º, e não é tão difícil ele chegar nessas temperaturas se eu jogar um jogo mais pesado por algumas horas... :tw_bawling::tw_cry:

adicionado 2 minutos depois

@le007 Interessante! Meu sonho são essas temperaturas rsrs E tem muita bronca esse T2? A manutenção é tranquila? Eles aparentam serem meio pesados, ou é só impressão minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Holanda Não são pesados não, é um cobre bem leve, vem com uma pasta térmica de boa qualidade e refrigeram bem. Também é de fácil instalação e de manutenção. Uma outra coisa que devo te alertar: como você falou que no seu gabinete você usa fans nas laterais, é bom você verificar as medidas do cooler e do espaço interno do seu gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5min no Cities Skylines. aaaaaaaaaaaaaaaaaaa 

Sem título.jpg

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Tá funcionando tranquilo. Até tentei aumentar a rotação dele na BIOS. Antes tava 0.75 por grau, alguma coisa assim, subi pra 1.75 e continua. A pasta térmica era aquele pote pequeno da Implastec. Bem simples, me pareceu na hora. Ele aplicou colocando uma camada fina por cima do processador.

adicionado 3 minutos depois

@le007 Poxa, acho que vou esperar entrar um dinheiro e procurar um desses por aqui. Realmente, vou dar uma olhada nas medidas, de primeira acho que ficaria apertado. Obrigado pela ajuda! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, le007 disse:

Em dias frios a temperatura fica entre 20 e 22 graus, não passando de 42 jogando GTA V. Agora nesses dias mais quentes aqui em SP, ele inicia entre 25 a 28, chegando a 48 em uso extremo e nunca passou disso. 

Tem algo errado aí não? CPU fica fica uns 8 ~ 10ºC mais quente, que o ambiente..

 

Aqui, com um Hyper T4, em IDLE, a diferença foi pequena, pro cooler box.. Em carga sim, bate 15 ~ 20ºC de diferença...

 

 

 

4 minutos atrás, Leo Holanda disse:

5min no Cities Skylines. aaaaaaaaaaaaaaaaaaa 

Sem título.jpg

Tem algo errado aí.. A carga na CPU tá baixa, pra bater em 70ºC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Exato! Estranho demais... Também acho que não é o Windows 10, porque eu formatei esses dias, só tem o básico e o Cities Skylines agora. Tinha até uns processos puxando da CPU em idle, como o Windows Defender e uns do Windows Update, aí eu procurei umas formas de diminuir isso, consegui, mas continua. :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, não sei se pode voltar a postar depois de tanto tempo que o post foi aberto mas... Problema aparentemente resolvido! Comprei um TX3 Evo na Black Friday, chegou hoje, aí já testei usando um programa pra "estressar" o processador e a temperatura ficou por volta de 55º quando o cooler original da intel batia 90º pra cima, tinha até reinstalado o cooler box com pasta térmica nova e fixado bem, mas as temperaturas continuaram altas. As memórias atrapalharam um pouco na hora de apertar os encaixes e isso me deu algumas dificuldades pra fixar bem, suspeito que um dos pinos não esteja 100% encaixado ainda, mas fora isso, tudo tranquilo. Como meu gabinete é um meio pequeno, tive que retirar uma ventoinha de 120mm que ficava na tampa do gabinete pois a armação da ventoinha tava forçando as pontas dos tubos de cobre. Muito obrigado pela ajuda!! Agora dá pra jogar mais relaxado kkk :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!