Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd secundário entrando em baixa rotação ?


Posts recomendados

 

Eu tenho um caso no outro HD, o de 1TB, ele parece ficar "desligado" boa parte do tempo (mesmo com o tempo de desligamento estando desativado nas opções de energia) e no aplicativo Intel Rapid da Mobo em desativado, nesse eu tenho apenas as pastas downloads e videos nele, que são razoavelmente grandes (cerca de 300gb cada)

 

Cada vez q acesso uma dessas pastas o HD parece ativar toda vez ouvindo aquele "plec" característico de q o HD bootou, mas, isso não estava acontecendo antes, e mesmo tendo esse barulho, a velocidade de gravação e leitura é ótima, formatei ele achando q poderia ser um problema nos arquivos e o backup de passou em 20 minutos com média de 80 e 90mb/s

 

Rodei o CrystalDiskInfo, consta como Saudável mas cada vez q eu mudo de um HD para outro no programa, ao acessar o de 1tb se ouve o "tec"

 

 

Talvez ele esteja entrando em um modo de rotação baixa para economizar energia e acessando a velocidade maxima quando necessário ? Se eu carrego todos os icones das pastas de filmes ele faz o barulho mas logo carrega rapidamente todas as images sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...