Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, galera!

 

Estou montando um PC e gostaria de saber algumas opiniões com relação às peças.

A máquina é a seguinte:

 

Processador Intel Core i5-6600 Skylake 3.3ghz

Water Cooler Corsair Hydro Series H45

placa-mãe Asus H110M DDR4

Memória Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400mhz

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1070 AMP! Extreme

Fonte EVGA 700B 80 Plus Bronze 700W

SSD 240GB Corsair Force LE

HD Seagate 1TB (Backup)

 

O que vocês acham dessa configuração?

E no mais: há algum tempo costumava mexer bastante nos meus computadores montá-los e desmontá-los, mas desde 2008 mais ou menos, passei para notebooks e esse vai ser meu primeiro desktop desde então. Terei problemas em montar "sozinho", apenas com uma ajudinha do Google? hahahaha

 

Um abraço e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomes Queiroz

A configuração está muito boa, eu só trocaria essa fonte.

Uma Seasonic 520w é MUITO melhor que essa e por um preço melhor.

Abaixo da Seasonic, e melhor que a EVGA temos ainda a XFX 500W XT, , Corsair CX 550m, CX 500 e PCYES! 500W

Sobre a montagem: Se você já montou uma vez é a mesma coisa, qualquer duvida o google está ai e o fórum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie

 

Valeu pela dica, cara. Vou dar uma olhada nisso então!

 

Esse processador "aguenta" bem a GTX 1070? Ou terei gargalo?

Acredito que agora no começo do ano, assim que terminar de pagar essa facada inicial, vou colocar mais 8GB de memória. Compensa ou, por enquanto, é desnecessário?

 

E com relação à montagem de máquinas, cara?

 

Att.,

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gomes Queiroz Olha, eu realmente tiraria o W.C, pois esse processador não tem suporte pra overclock, ou seja, ele trabalhará com o padrão, sendo assim, o Cooler de fábrica, de início de montagem, já vai suprir todas suas necessidades, confia que ele não esquentará, mesmo você morando no lugar mais quente do Brasil, talvez, futuramente você invista em um Water Cooler, daí sim, vale a pena.
Como o Hugh Laurie já falou, eu trocaria essa fonte (700W é muita coisa pra essa configuração, uma 550 ~ 600 W já te dá muita sobra), e mudaria o processador para um i7 6700 (você economizando nas peças que estarei falando, vai compensar o aumento de preço entre o i5 e o i7, acredite), pois, vai te dar um 'pequeno' gargalo em jogos CPU BOUND, tem alguns testes no youtube com esse processador e uma placa 1070, caso não ache em PT-BR, tem em Inglês. 
Qual é a necessidade do seu SSD? É apenas S.O? Se for, pega um 120GB mesmo, mais que o suficiente. placa-mãe, muito boa para uso de jogos,  eu não trocaria. Acho que é isso, vale lembrar que quanto mais você investe nas qualidades de peças como de entrada, digamos assim, mais importante vai ser para o seu PC, por exemplo, tem gente que pega um i5 6600 por R$890, daí gasta R$800 com coisas exageradas de W.C, FANS, E SSD, coisas que realmente não vão te dar um desempenho tão grande de início como a diferença entre um i5 e o i7, você pode colocar essas coisas adicionais, futuramente, sem que 'diminua' o rendimento do seu PC, entende? Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5-6600 Skylake 3.3ghz

Cooler box

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

2x Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 - CMV4GX4M1A2133C15

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256Bit PCI-E 70NSH6DHL4XE

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520

SSD v400 Kingston 120 GB (para instalar o sistema operacional nele e ficar rápido)

HD Seagate 1TB (jogos e filmes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 4.135,99 à vista na Kabum, com o valor do frete já incluso.

Considerar mais 150 reais caso queira o gabinete:

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209

Você pode colocar 1 x 8gb ram se preferir, para no futuro colocar outro de 8gb. Dual Channel não afeta o desempenho em jogos, conforme testes realizados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lordzetros

 

Valeu pelas dicas, cara. Esclareceu bastante coisa.

Realmente, considerando as diferenças de valores entre as coisas que você levantou, da pra pegar o i7.

O SSD eu tô pegando de 240GB, porque a diferença de preço que consegui foi pequena e como eu jogo World of Warcraft e a instalação dele + os addons hoje gira em torno de 60gb, achei que compensasse. O jogo fica mais fluído e com telas de loading mais rápidas no SSD, conforme o teste que fiz no meu notebook.

Mas não tava ligado nessa questão do overclock, inutilizando assim o Water Cooler. A fonte eu já tava pensando em deixar algo com reserva mesmo, porque no final do ano que vem vou aos EUA e pretendo trazer algumas melhorias.

 

@stefanodasilva

No começo do ano agora iria investirei em mais 1 pente de 8GB, pra trabalhar em Duan Channel. Pra jogos, não compensa então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse artigo:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/memoria-em-dois-canais-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3163

 

Bota 1 de 8gb ram agora, no futuro, se precisar, tu coloca o outro.

 

Atualmente 8gb ram já está de bom tamanho para os jogos atuais, sem qualquer perda. Caso os jogos do futuro passem de 8 gb ram ai você coloca o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...