Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Três monitores para placa de video on board.


Posts recomendados

Senhores, boa noite!

Tenho uma placa-mãe GA-78LMT-USB3 http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#ov

Eu sou uma pessoa que gosta de usar o máximo de monitores possíveis, e a minha placa tem saída pra 3: VGA/ HDMI/ DVI-D. Destes, o VGA e o HDMI estão ocupados, e meu monitor que está conectado pelo VGA tem saída pra DVI-D.

 

A minha duvida se desenrola no fato de que eu coloquei um adaptador de DVI -> VGA e ele simplesmente não reconhece o monitor.

 

Alguém sabe uma maneira fácil pra eu poder ter os três monitores no mesmo PC. Pensei em comprar um Cabo DVI, mas gostaria da opinião dos mais experientes no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, tecnorenato disse:

Senhores, boa noite!

Tenho uma placa-mãe GA-78LMT-USB3 http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#ov

Eu sou uma pessoa que gosta de usar o máximo de monitores possíveis, e a minha placa tem saída pra 3: VGA/ HDMI/ DVI-D. Destes, o VGA e o HDMI estão ocupados, e meu monitor que está conectado pelo VGA tem saída pra DVI-D.

 

A minha duvida se desenrola no fato de que eu coloquei um adaptador de DVI -> VGA e ele simplesmente não reconhece o monitor.

 

Alguém sabe uma maneira fácil pra eu poder ter os três monitores no mesmo PC. Pensei em comprar um Cabo DVI, mas gostaria da opinião dos mais experientes no assunto.

Vai lá no site da sua placa-mãe (esse mesmo que você postou) e olha lá na seção "Gráficos Onboard". A resposta para o seu problema está ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Vai lá no site da sua placa-mãe (esse mesmo que você postou) e olha lá na seção "Gráficos Onboard". A resposta para o seu problema está ai.

Sim, está, mas ainda tenho dificuldades na questão do cabo a ser utilizado. Será que se eu comprar o cabro DVI-D ele vai funcionar sem problemas?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, tecnorenato disse:

Sim, está, mas ainda tenho dificuldades na questão do cabo a ser utilizado. Será que se eu comprar o cabro DVI-D ele vai funcionar sem problemas?

Capturar.PNG

Acho que você ainda não entendeu, então vou dar outra dica: o que é que está dizendo nessa "note 2"? Ache-a no fim da página e me diga qual o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Acho que você ainda não entendeu, então vou dar outra dica: o que é que está dizendo nessa "note 2"? Ache-a no fim da página e me diz qual o problema.

Entendi. Então aproveitando o raciocínio tenho que olhar a nota 3 também.

Nesse caso ela suporta apenas dois monitores. E se colocar uma placa de vídeo offboard. Sabe me dizer se a onboard para de funcionar? Ou vai funcionar as duas?

Obrigado pelo apoio!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tecnorenato disse:

E se colocar uma placa de vídeo offboard. Sabe me dizer se a onboard para de funcionar? Ou vai funcionar as duas?

Obrigado pelo apoio!

Capturar.PNG

Olha... eu não tenho certeza, mas se fosse para chutar, a maioria das mobos desabilita o vídeo onboard quando tem uma placa dedicada. Você pode tentar fuçar na BIOS e ver se tem uma opção para forçar a ativação, mas eu acredito que não tenha nessa sua mobo. Claro que eu posso estar enganado, mas é mais provável que esteja certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tecnorenato disse:

Muitíssimo Obrigado pelas respostas amigo.

Estou tentando fechar o tópico como resolvido mas não encontro a opção. Consegue fechar?@Imakuni

Não há essa função aqui. No máximo, você pode escolher algum post como a melhor resposta; mas em termos de fechar o tópico, não há necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...