Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd 8320 + 1070?


Posts recomendados

@Gaabrieel

O que o amigo de cima disse foi um pouco equivocado, realmente não é recomendado usar processadores AMD com placas Pascal, porque os processadores AMD realmente não se comportam bem com essas placas, porém, não significa que vai ser MUITO RUIM o desempenho, é claro que você não vai ter aproveitamento total da sua placa, mas dá pro gasto.

 

Recomendo você guardar dinheiro para um upgrade futuro, um i5 da sexta geração sem o K já é suficiente, o i5 6500 tá de bom tamanho, o 6400 perde um pouco por causa do clock baixo. Já disse isso em vários outros tópicos, com esse processador é bom pegar uma placa-mãe com chipset 150 e DDR4 por motivos de compatibilidade com o processador.

 

E  por favor não faça upgrade para o FX 9590, é dinheiro jogado fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibsom

No meu caso eu tenho uma placa da AMD ghost xfx r7800 e o processador 8320 . GOstaria de fazer um upgrade na minha maquina , porém li em alguns sites que amd irá lançar novas CPUs ano que vem e que se for pra fazer algum tipo de compra relacionada é melhor aguardar o lançamento em relaçao ao custo beneficio ... O que voce me recomenda fazer ?

 

Muito obrigado pela atençao !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaabrieel

Sim, vão lançar os processadores Zen no primeiro trimestre de 2017. Está muito incerto o desempenho desses processadores, só existem testes de projetos de engenharia que a AMD enviou para as fabricantes de placa-mãe, nada de concreto da parte deles, somente promessas. 

No momento eu consigo ver duas opções:

1 -  Se estiver com muita pressa de comprar uma máquina nova um i3 bom de sexta geração está custando por volta de R$750,00 e um i5 6600 sem o K está R$869,00 na pichau. Mas ai recomendo você pegar uma placa-mãe com chipset 150 e memórias DDR4 por motivos de compatibilidade e até velocidade.

 

2 - Esperar o primeiro trimestre de 2017 para o Zen e ver os testes de desempenho.

 

Agora vai de você decidir, apenas deixo avisado que dependendo do jogo qualquer i3 vai sofrer, recomendo gastar R$119,00 a mais e comprar o i5 6600 que não terá gargalo com nenhuma placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gaabrieel disse:

@Gibsom Acho que vou esperar então , vou juntando grana .. esse meu pc ainda da pra rodar as coisas, prefiro esperar e comprar uma coisa melhor do que comprar agora e logo menos ja ter que trocar ..

 

Obrigado pela atençao

Sem problema, precisando é só perguntar.

 

O I5 de sexta geração é interessante porque quando sair o Kaby Lake o socket vai ser o mesmo, porém não vale a pena sair de um i5 de sexta para um i5 da sétima com base no aumento de desempenho por geração, apenas i5 para i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibsom com o lançamento dos processadores da AMD provavel que vai diminuir o custo dos i5 (espero eu )

 

porém , parece que os ZEN vão rodar com DDR4 , então vou ter que trocar a placa-mãe tambem ..

enfim , vou ter que ver qual vale a pena trocar pelos novos da AMD ou migrar pra a intel mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gaabrieel disse:

@Gibsom com o lançamento dos processadores da AMD provavel que vai diminuir o custo dos i5 (espero eu )

 

porém , parece que os ZEN vão rodar com DDR4 , então vou ter que trocar a placa-mãe tambem ..

enfim , vou ter que ver qual vale a pena trocar pelos novos da AMD ou migrar pra a intel mesmo ...

Vai ter que trocar a placa-mãe de qualquer jeito, os Zen vão usar socket AM4 e o FX 8320 usa socket AM3.

 

A vantagem é que você vai poder colocar uma APU ou CPU Zen no mesmo socket, visto que vão os dois usar AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria To me segurando pra comprar a 1070 .. ms acho que vou fazer isso mesmo , vou comprar ela e esperar pra tocar o processador ano que vem ... Recomenda comprar na Kabum ? tenho um pouco de receio .. la tem uma 1070 por 1,9 k 

adicionado 1 minuto depois

@Gibsom Sim , esse é um dos motivos por eugosta mais da AMD .. por poder aproveitar o mesmo socket !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...