Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 ou i5 ?


Sozin

Posts recomendados

27 minutos atrás, Sozin disse:

Na minha opinião este processador está caro e não acho que esteja valendo a pena pegar um processador de segunda geração porque se já está difícil encontrar placas mães boas para a quarta geração, imagine a segunda, se você tiver problemas em sua mobo, está bem lascado.

 

Com o mesmo valor você compra um i3 6100 que já bate esse i5 2310 e ainda fica com uma placa-mãe com socket lga 1151 para futuros upgrades, só não recomendo comprar placa-mãe para a sexta geração com DDR3, DDR4 está quase o mesmo preço.

 

Pense bem se não vale a pena esperar e comprar um computador melhor, do que gastar R$500,00 com um produto defasado e fora de linha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sozin disse:

Olá a todos, gostaria de saber de um fx 6300, esse aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35565&origem=52&gclid=CI6X8JaA9s8CFYSAkQod19ED4g

tem um melhor custo x benefício, do que um i5

 

Obrigado desde já! :)

de acordo com esse site o i5 é melhor http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-2310-vs-AMD-FX-6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gibsom disse:

Na minha opinião este processador está caro e não acho que esteja valendo a pena pegar um processador de segunda geração porque se já está difícil encontrar placas mães boas para a quarta geração, imagine a segunda, se você tiver problemas em sua mobo, está bem lascado.

 

Com o mesmo valor você compra um i3 6100 que já bate esse i5 2310 e ainda fica com uma placa-mãe com socket lga 1151 para futuros upgrades, só não recomendo comprar placa-mãe para a sexta geração com DDR3, DDR4 está quase o mesmo preço.

 

Pense bem se não vale a pena esperar e comprar um computador melhor, do que gastar R$500,00 com um produto defasado e fora de linha.

Entendi mano, obrigado :D

É que eu tô montando um pc do zero, com R$ 1600,00~1700,00 dá pra montar um pc legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sozin disse:

Entendi mano, obrigado :D

É que eu tô montando um pc do zero, com R$ 1600,00~1700,00 dá pra montar um pc legal ?

Como o amigo ja disse, do zero não dá. Não com uma configuração legal. Com esse valor da pra te comprar processador, placa-mãe, Fonte e talvez uma memória, isso uma máquina de entrada. Se você puder gastar mais avise que busco os preços bem certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gibsom disse:

Como o amigo ja disse, do zero não dá. Não com uma configuração legal. Com esse valor da pra te comprar processador, placa-mãe, Fonte e talvez uma memória, isso uma máquina de entrada. Se você puder gastar mais avise que busco os preços bem certinho.

R$ 1900,00 dá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Sozin disse:

R$ 1900,00 dá ?

Nessa faixa de preço, você vai com i3, não i5. Eu até tentei fazer uma config, mas sobrou só 300 R$ para a placa de vídeo, que é muito pouco. Se estiver disposto a engordar ainda mais o orçamento para, digamos, 2100 R$, ai dá para enfiar o i5 e ainda ter uma placa de vídeo legal. Caso contrário, vai ter que ir no i3 mesmo.

Spoiler
  1. i5 4460
  2. Mobo H81
  3. 8gb DDR3
  4. HD 1tb
  5. CX 430w
  6. Gabinete de sua preferência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...