Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo? i3-6100 ou fx-6300


Posts recomendados

Galera,


Estou montando um PC com a seguinte placa de vídeo:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box

 

Pretendo pegar um processador:

I3-6100 (http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

ou

FX-6300 (http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box)

 

Com algum destes 2 da gargalo?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que terá sim algum gargalo mas nada preocupante, qualquer coisa você pega um processador melhor no futuro. Acho que o ideal era um i5 6500 para segurar a GPU mas custa 2x mais.

 

Eu recomendo ir de i3 6100 pois é um processador mais novo, lançado em 2015, e permite o uso de memória DDR4 já o FX6300 foi lançado em 2012 e só funciona com DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Obrigado demais pelas dicas. Pelo que vi decidi optar pelo I3 por ter memoria DDR4 e a facilidade do upgrade futuro.


Peguei a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX
placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110 - BOX
2x MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ BLACK, HX424C15FB/4 - BOX
PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX 1060 6GB, VCGGTX10606PB - BOX
SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G25 - BOX
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
GABINETE VINIK HUNTER COM LED AZUL, 24869 - BOX
MONITOR IPS LED LG 21,5 POLEGADAS, 22MP58VQ - BOX
TECLADO THERMALTAKE TT ESPORTS CHALLENGER PRIME LIGHTING USB, KB-CHM-MBBLPB-01 - BOX
LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM
FONTE AEROCOOL KCAS 500W BRONZE 80 PLUS, EN53367 - BOX

VALOR TOTAL    R$3.806,27

FRETE CIF FORTALEZA/CE 

 

Fiz caca?

Eu peguei assim, porque no futuro eu posso dar upgrade para um i5 que será um processador final já que i7 é jogar dinheiro fora (pelo que me disseram), a memoria, que eu posso colocar futuramente 2x8gb e no mais acho que só! 

 

A configuração pedia fonte 430W, peguei 500W porque a diferença de preço ficava em 50 reais só. E poderia faltar futuramente para o provável upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Rodirgues Sua configuração pede cerca de 260W de potência, pegar 500W é jogar dinheiro fora. Pode pegar uma CX430W, PCyes 430W Electro, XFX XT400W que segura sua configuração e também futuros upgrades. A não ser que você vá fazer SLI (Que sua placa de vídeo não permite) ou overclock não tem porque pegar 500W.

fonte.jpg

A cada ano que passa os componentes consomem cada vez menos energia, então não tem essa de pegar uma fonte parruda para "futuros upgrades". As fontes que citei no começo do post seguram até i7 + gtx1070 com folga.

O resto da configuração parece OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues Oi Sou de Fortaleza tb você comprou esse pc em que loja? Pois tenho interesse de saber quanto custa o frete de um desktop já montado pra cá. Se sai muito caro.Quanto sua configuração, ela tá bem equilibrada. Vá no i3 mesmo e depois quando tiver uma grana sobrando você vende ele e compra um melhor. O gargalo só será notável em jogos mais pesados como gta v, mas é só diminuir algumas configurações gráficas e pronto. A fonte 430w dá de boa mas se não tiver precisando economizar tanto assim, a de 500w tb pode ser bom pra deixar uma margem, pra quem sabe passar muitos anos com ela sem se preocupar. O gabinete veja o Pcyes Java, deve custar um pouquinho de nada a mais e a fonte fica em baixo (mais recomendado assim) e ele já vem com um fan frontal tb pra fazer um bom fluxo de ar no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif E ai cara, beleza?

Eu comprei na pichau.

O frete do PC completo ficou R$ 128,00 (não achei caro, mediante o preço do PC. ta dando em torno de 4% o valor do frete).

Trabalho com compra de bens de outros estados e esta na media então por mim tranquilo.

 

Sobre o gabinete eu não vi sobre a fonte ser em baixo ou não. isso muda o que na prática?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues Quanto ao processador core i3, você tb tem a alternativa de tirar o ssd card e ficar só com o hd. Assim você teria, quem sabe, como ir num core i5 6400 ou até 6500. O ssd melhora os loads e carregamento de arquivos, entrar no windows e renderização de vídeos. Se a sua pretenção é só jogar mesmo, essa seria uma boa alternativa pra melhor desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues Sobre a fonte ser em baixo, só muda a questão da refrigeração. Não tem problema ela ficar em cima. Mas ela ficando em baixo proporciona um melhor fluxo de ar. Pelo menos é o que todos dizem.

adicionado 3 minutos depois

@Paulo Rodirgues De boa, tá um preço justo mesmo o frete. O gabinete não lhe trará problema ser em cima, como eu disse. Só se você fizer questão mesmo de ter um melhor fluxo de ar. Muitos usam gabinetes piores e rola de boa. Mas tá uma excelente aquisição parabéns e bom divertimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Paulo Rodirgues disse:

Esse gabinete vale o investimento e justifica a troca pelo anterior?

http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-black-edition-window-en55576-box

É algo muito pessoal. Vai depender se você tem grana sobrando ou tá com a grana contadíssima. Eu acho que se o dinheiro não é problema, vale a pena sim. Terá um pc muito bonito e com melhor refrigeração e disposição das peças.

adicionado 1 minuto depois

Gabinete não dá ganho de desempenho em game, por isso que é bem pessoal mesmo. Claro que tem que ter um que seja pelo menos razoável com uma boa disposição das peças e ventilação tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...