Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar outro windows dando boot via cd-rom no notebook dell


ehadv

Posts recomendados

COMO INSTALAR OUTRO WINDOWS DANDO BOOT  VIA CD-ROM NO NOTEBOOK DELL

 

FAÇA UM BACKUP DE TODOS OS SEUS DOCUMENTOS E DRIVERS ANTES

 

1) Primeiramente você deve fazer com que a inicialização do notebook reconheça primeiramente o drive de CD-ROM para que seja dado o boot, pois o notebook dell não reconhece primeiro do drive de CD-ROM.

 

Para isso faça o seguinte procedimento (https://www.youtube.com/watch?v=MS4p6RjUfks):

 

a)    Ao iniciar o notebook aperte a tecla F12 para entrar no Setup

Enter Setup>Boot :

Ø  Secure Boot>enter [selecione Disabled]

Ø  Boot List Option>enter [selecione Legacy]

 

B)Ira mudar e aparecer as configurações normais igual outros computadores:

Em “Set Boot Priority”

Selecione primeiro boot lista ( 1st Boot Priority) enter e coloque [CD/DVD/CDRW Drive]

 

C0 Pressione F10 > Yes e sair.

 

Primeira parte está pronta.

 

2) O seu Cd-ROM de instalação irá começar instalar normalmente, porém quando for escolher a partição provavelmente nenhuma delas aceitará a instalação.

 

Caso isso ocorra faça o seguinte quando estiver instalando o Windows na tela idiomas clique shift+f10. Caso abra o terminal de console digite os seguinte comandos na linha de comando (caso nao dê certo leia a Obs abaixo):

Ø  Digite diskpart  e tecle enter (este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)

Ø   Digite list disk e tecle enter (mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

Ø  Digite  select disk 0 (vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o numero no comando para, por exemplo, select disk 1, select disk 2 etc

Ø  Digite clean e clieque enter (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUIDAS!!)

Ø  Digite create partition primary (Este comando vai criar uma partição primaria (no disco que selecionou no passo select disk 0, disk 1 disk 2 etc)

Ø  Digite exit e tecle enter (para abandonar o diskpart)

Ø  Digite exit e tecle enter novamente (para regressar ao programa de instalação do Windows

Ø  Obs: (Caso teclar  Shift+f10 não funcionar, não acontecer nada, pule essa etapa para o passo 5 (Habitando o Shift+f10)

 

 

3) Agora é só iniciar a instalação do Windows normalmente e aparecerá a partição que acabou de criar, só seleciona-la e instalar o Windows nela. (Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu, de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows).

 

4) Antes de instalar o Windows formate a partição (Caso a opção formatar esteja desabilitado, clique na partição e logo abaixo clique em novo que a opção formatar estará habilitada. Formate e instale o Windows normalmente.

 

 

5) Habitando o Shift+f10 :

Ao iniciar o notebook clique em F2 (ja entra no setup direito) ou F12>Enter Setup, tanto faz:

Na janela que aparecer vá até a guia Avançado (Advanced) >Function Key Behavior e alterar para a Function Key ao invés de Multimedia. Pronto o Shift+f10 irá funcionar para realizar o procedimento do item 2.

 

Boa sorte. Espero ter ajudado.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...