Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirada de chip bga


mroberto98

Posts recomendados

Bom, peço dicas para este trabalho de retirada de componentes bga... mas de modo seguro, sem danificar o chip...

 

normalmente a preocupacao sempre é em nao danificar a placa, e o chip tanto faz... mas no meu caso, vou usar o componente, por isso precisa ser seguro.

 

quais sao os metodos mais eficientes? Estacao de ar quente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz essa tarefa, porém a melhor retirada é proteger com algumas fita especial os componentes ao redor da BGA e deixar a estação de ar quente chegar a uma determinada temperatura e depois de alguns minutos, retirar a peça com uma pinça.

 

Mas sempre cuidado com a temperatura do componente, depois de ultrapassar o limite, há chances da BGA sofrer danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que este comentário não seja motivo pra você desistir mas...

Esquece. Por acaso tenho contato com uma máquina destas que custa algumas dezenas de milhares de dólares. Complexa demais pra fazer algo em casa mesmo que remotamente semelhante. Esquenta em cima e em baixo da pci, tira a curva de temperatura,  e etc. E pra aproveitar o bga então... aff.  tem um tal de reball que pelamôrdeDeus....

 

Não desista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao me fale isso! Kkkk

 

fui trocar a tela do meu iphone 5s, nao me atentei e coloquei o parafuso de 0.1mm maior no lugar do menor.... o parafuso atingiu a placa e cortou as trilhas... só encostou de leve, o suficiente pra rasgar as trilhas que sao mais fina que pelo de gato! 

 

Deu tela azul, nao acredito que matei o aparelho por causa de um merd** de parafuso de apenas 100um maior! 

 

Achei no ebay placas novas custando 3 dolares e frete gratis, mas é a placa lisa. Tudo que tenho que fazer é tirar os componentes da placa antiga para a nova sem danificar eles e terei meu celular funcionando hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu celular deve ter mesmo um valor imenso pra você a ponto de sua vida toda estar nele (bem de um certa forma isto não está totalmente errado). Mas...

40 minutos atrás, mroberto98 disse:

a placa lisa. Tudo que tenho que fazer é tirar os componentes da placa antiga para a nova sem danificar eles e terei meu celular funcionando

Por um breve momento achei que estava falando sério. Seguinte.. só eu tenho autorização pra escrever e fazer coisas digamos...  'atípicas' por aqui ok?. Fala sério...

De novo.. vá em frente... Faça me rir (ainda mais) kk.

 

Seguinte...

Se estiver brincando, receba um cóqui virtual mas se estiver falando sério, conhece algum caso de sucesso como o seu? De fato é curioso mesmo pois afinal de contas tal placa pelada é vendida pra 'qualquer um'. Publique o link dela bem como fotos do seu aparelho ferrado. Confirme que quer tirar todas as peças, pecinhas e 'pecículas' pra transferir pra outra e querer que o trem funcione (nãoooo creio nisso)

De novo.. curiosidade bateu. Aí engulo os meus kk´s kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Seu celular deve ter mesmo um valor imenso pra você a ponto de sua vida toda estar nele (bem de um certa forma isto não está totalmente errado). Mas...

Por um breve momento achei que estava falando sério. Seguinte.. só eu tenho autorização pra escrever e fazer coisas digamos...  'atípicas' por aqui ok?. Fala sério...

De novo.. vá em frente... Faça me rir (ainda mais) kk.

 

Seguinte...

Se estiver brincando, receba um cóqui virtual mas se estiver falando sério, conhece algum caso de sucesso como o seu? De fato é curioso mesmo pois afinal de contas tal placa pelada é vendida pra 'qualquer um'. Publique o link dela bem como fotos do seu aparelho ferrado. Confirme que quer tirar todas as peças, pecinhas e 'pecículas' pra transferir pra outra e querer que o trem funcione (nãoooo creio nisso)

De novo.. curiosidade bateu. Aí engulo os meus kk´s kk

 

 

http://www.aliexpress.com/item/32228975333/32228975333.html

 

É uma tarefa nao simples, mas possivel de fazer, ate porque se vendem e compram, é por este motivo kkkkk

 

veja bem, prefiro gastar boas horas retirando pecinha por pecinha por apenas 3 dolares, do que desembolsar mais 2 mil em outro iphone! Se tem algo que eu possa fazer, burrice é não fazer kkkk

 

perdido ja esta, pior que esta nao fica!

adicionado 3 minutos depois

Nao tem como mandar foto da minha placa, e mesmo se desse, nao poderia ser visivel nenhum defeito... o defeito é microscopio! Uma desgr*****

 

o problema é este: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

depois de ver as figuras (e sua figura no video kk) e o seu cel por dentro devo manter os kk´s pra algum desejo de ter sucesso total em retirar as peças e colocar em outra pci com alguma técnica made in home. Penso que mesmo pra uma empresa com equipamento/laboratório apropriado isso só seria viável se houvessem muitos  e altos altíssimos meeesssmo  valores envolvidos. Algo como questão de segurança mundial pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

depois de ver as figuras (e sua figura no video kk) e o seu cel por dentro devo manter os kk´s pra algum desejo de ter sucesso total em retirar as peças e colocar em outra pci com alguma técnica made in home. Penso que mesmo pra uma empresa com equipamento/laboratório apropriado isso só seria viável se houvessem muitos  e altos altíssimos meeesssmo  valores envolvidos. Algo como questão de segurança mundial pra cima

 

Nao poderiamos ir ao que interessa? 

 

A senhora tem alguma pratica com retirada de chips pequenos, nao mais que 3cm2, BGA? 

 

Principalmente usando estacao de ar, pois nao vou comprar uma maquina bga de 3000 só pra isso! 

 

E nao me fale que nao é possivel, ja vi muitos tecnicos substituindo chipset de placas de video games só com estacao de ar... retirando de sucata para colocar na placa em questão...

 

outro caso tambem que estou sabendo, defeito ate comum de dar nos iphone, queima do IC Power... os tecnicos substituem eles usando estacao de ar... e é Bga. Tem ate video no youtube.

 

 

O cara nao usou nada que um laboratorio home nao tem! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

puts! que legal. Vivendo & aprendendo. Na minha idade (com muitas juventudes acumuladas) e com a vista já cansada ( e com um trocadinho pra comprar um celular novo) jamais pensaria que alguém em sã consciência faria algo grande assim com algo tão pequeno

 

Infelizmente Não tenho dica pra trocar nada na gambiarra. (Ou seja: nada que te interessa!). Como te disse, meu contato com manutenção com bga é bem indireto. Apenas dou uma olhadela no setup da máquina, no raio x e etc. Tem uma pessoa que pega no pesado aqui pra mim. kk

 

Bem, o cara trocou uma (01) peça só. Pra trocar TODAS que você quer penso ser uma aventura e tanto e certamente há muitos riscos envolvidos.

Dica: Mostre sua saga. Filme sua aventura desde o começo e publique caso tenha sucesso total. Seu video vai ter no mínimo duas visualizações sua e minha. Faça-me orgulhar (ainda mais) de sua amizade!

 

abç & boa sorte! E sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...