Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na hora de reconhecer o dvd do windows 7


Posts recomendados

Boa noite

Quando eu fiz a formatação do meu PC para windows 7 na ultima vez, deu esse problema só que eu conseguir "forçar" mesmo assim, só não lembro se apertava em Enter(Continuar) ou Esc(Exit) só que agora não consigo mais passar dessa parte, quando clico em alguma opção, o PC desliga e reinicia, parece que é algum problema na leitura do DVD, mas o drive do CD/DVD esta funcionando corretamente, CD é novo e esta limpo. Alguém sabe como posso resolver esse problema? Tava precisando formatar esse PC. Grato a toda ajuda.

MSTqoIl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Boa noite

Quando eu fiz a formatação do meu PC para windows 7 na ultima vez, deu esse problema só que eu conseguir "forçar" mesmo assim, só não lembro se apertava em Enter(Continuar) ou Esc(Exit) só que agora não consigo mais passar dessa parte, quando clico em alguma opção, o PC desliga e reinicia, parece que é algum problema na leitura do DVD, mas o drive do CD/DVD esta funcionando corretamente, CD é novo e esta limpo. Alguém sabe como posso resolver esse problema? Tava precisando formatar esse PC. Grato a toda ajuda.

MSTqoIl.jpg

Tentar instalar usando um pendrive de boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas CREAM, não é assim que se resolve problemas. Você precisa testar os cabos, testar com um pendrive, outro leitor de DVD, etc. Senão fica no achismo e perdendo tempo até que alguém magicamente traga a solução.

 

Aconselho a baixar uma ISO nova e gravar em um pendrive com o rufus (pra fazer ele bootável) e ver se consegue instalar.

 

Se não conseguir, pode ser os cabos do HD, ou mal conexão com a placa-mãe, etc. Tem que ir tentando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr 

@Mario Bezerra

 

Fiz esse procedimento do Amarildo, verifiquei os cabos estão perfeitamente bem, só não fiz esse procedimento do pendrive, coloquei outro dvd do windows 7, e ele reconheceu na hora da instalação do windows só que deu um erro dizendo de arquivos corrompidos devido ao DVD arranhado creio eu. Só não sei porque ele não consegue da boot no primeiro dvd que tentei, que alias é novinho ainda...E na hora que tentei formatar usando esse dvd antigo, eu apaguei a partição que tinha o sistema, pensando que iria formatar com esse dvd antigo. Conclusão agora meu pc não consegue iniciar o sistema, da esse erro de BOOTMGR IS MISSING. Tem como recuperar esse sistema?

 

 

Erro que da quando tento formatar com dvd antigo. Da arquivos corrompidos.

aquii.jpg?1477629493

 

 

E outra eu tentei gravar uma nova iso do windows 7 em um dvd novo, só que o driver de cd/dvd do notebook aqui fica ejetando, mandando eu gravar um disco gravável.

 

merda.jpg?1477630762

 

Montei uma iso e gravei em um pendrive e tornei ele bootavel, arrumei a prioridade da bios para usb, só que quando reinicia o pc não aparece aquela mensagem "pressione qualquer tecla..."  Só aparece aquela msg de sempre "BOOTMGR IS MISSING. PRESS CTRL+ALT+DEL TO RESTART..."

 

 

 

 

Alguém me ajuda pelo amor. Sinceramente já estou ficando louco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Fiz esse procedimento do Amarildo, verifiquei os cabos estão perfeitamente bem, só não fiz esse procedimento do pendrive, coloquei outro dvd do windows 7, e ele reconheceu na hora da instalação do windows só que deu um erro dizendo de arquivos corrompidos devido ao DVD arranhado creio eu. Só não sei porque ele não consegue da boot no primeiro dvd que tentei, que alias é novinho ainda...E na hora que tentei formatar usando esse dvd antigo, eu apaguei a partição que tinha o sistema, pensando que iria formatar com esse dvd antigo. Conclusão agora meu pc não consegue iniciar o sistema, da esse erro de BOOTMGR IS MISSING. Tem como recuperar esse sistema?

Puxa que azar hein hehehehe. Ai vai um aprendizado muito valioso: Faça backups, sempre. Eu tinha uns 50 DVD de backup até conseguir um HD de backup que nunca é mexido (eu só fico trocando e adicionando os arquivos). Nunca confie 100% em computadores, NUNCA.

 

Esse DVD antigo, por mais que esteja "lisinho", pode estar corrompido.

 

Tem como tentar recuperar sim, mas você precisa de outro HD, senão o procedimento é muito complicado. Você precisa conectar esse seu HD em outro computador e tentar usar programas como Recuva ou Undelete360.

 

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

E outra eu tentei gravar uma nova iso do windows 7 em um dvd novo, só que o driver de cd/dvd do notebook aqui fica ejetando, mandando eu gravar um disco gravável.

Tem algo estranho ai. Se o DVD é novo, não há porque isso ocorrer.

 

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

Montei uma iso e gravei em um pendrive e tornei ele bootavel, arrumei a prioridade da bios para usb, só que quando reinicia o pc não aparece aquela mensagem "pressione qualquer tecla..."  Só aparece aquela msg de sempre "BOOTMGR IS MISSING. PRESS CTRL+ALT+DEL TO RESTART..."

Então o pendrive não está bootável. Ou teste o pendrive em outro computador.

 

Você usou o Rufus como foi mencionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mario Bezerra disse:

Primeiro dar uma limpeza no modulo de memoria ram nele, depois usa o HDD Low Level Format Tool com Hiren´s Boot

Só lembrando que Zero-Fill não é formatação de baixo nível: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090709-guia-definitivo-sobre-lowlevelformat-e-zero-fill-saiba-o-porquê-desse-tema-ser-usado-da-forma-incorreta/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...