Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de fan de vga


Posts recomendados

Olá amigos.

 

Eu tenho uma Sapphire R7 260x, e não tô podendo nem sonhar em trocá-la no momento.

 

Ela sempre fez um ruído chato enquanto o fan opera entre 50-60% de speed, então eu sempre setei manualmente a velocidade: 40% em iddle, 75% enquanto jogava e ficava numa boa assim.

 

Meu problema é que agora o fan também apresenta uma vibração que faz o ruido surgir até em speeds que eram "seguras" até então.

 

Já retirei ele, limpei, coloquei de volta bem aparafusado e tal... mas ele volta a vibrar com o tempo.

 

Eu encontrei, depois de muita busca, esses fans aqui:

 

http://www.ebay.com/itm/95mm-MSI-Vi...2023b9&pid=100011&rk=5&rkt=10&sd=171261255913

https://pt.aliexpress.com/item/POWE...2054687310.html?spm=2114.42010308.4.29.3smGbY

 

Alguém já fez compras nessas lojas?
Seria possível encontrar esse fan aqui no BR?
Esse fan problemático vai estragar minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dones eu já comprei pelo Aliexpress e chegou em um mês. Talvez seja o mesmo anúncio do E-Bay, porque costuma ter os mesmos anunciantes.

 

O que eu gosto do Aliexpress é que você pode pagar pelo boleto. Ele é descontado rápido (mais rápido do que nessas lojas brasileiras) e o próprio Aliexpress paga o comerciante. Nas duas compras que eu fiz, chegou aqui no Brasil em 11 dias. Depois demora mais umas três semanas para passar pela receita. Com as taxas e as taxas dos Correios, talvez dê uns 50-60 reais.

 

Mas mesmo pelo E-Bay vai parar na receita. Então veja onde fica melhor.

 

-----edit-----

Ah, chegou a lubrificar os fans ou só limpou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dones ah, todos eles são assim. Você tem que tirar o adesivo com cuidado (para depois recolocar). No meio vai ter um furo onde você pode colocar lubrificante (eu uso óleo Singer de máquina, que é apropriado para essas coisas). Não pode usar óleo de cozinha ou similares. Dê uma pesquisada no que é melhor para usar. 

 

Eu coloco uma, duas gotas no máximo. Se não melhorar, aí é melhor trocar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...