Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de placa de video


Posts recomendados

Boa noite pessoal, queria uma indicação de placa de video.

Ganhei o jogo Dragon Ball Xenoverse que possui essa configuração recomendada para o jogo:
 

Requisitos recomendados para PC:

Sistema Operacional: Windows 7 (x64), Windows 8 (x64)

Processador: Intel Core i3-530, 2.93GHz

Memória RAM: 4GB

Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 550Ti (1GB) / AMD Radeon HD 6790 (1GB)

Placa de som: Compatível com DirectX

DirectX: 9.0c

Espaço livre em disco: 10GB

Estava enrolando para comprar uma placa de video com entrada HDMI e agora resolvi aproveitar a oportunidade. Encontrei essa placa, será que ela me atenderá?  Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0 rev.3.0 - GV-N420-2GI

Meu pc: Intel Core i3-2100 3.10ghz
Ram: 4gb
Win 7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Michael Sobreira disse:

@Imakuni  minha fonte de energia? ICMEX ATX12c PE-200RMF, potencia máxima 200w.. Pelo visto vou ter q arranjar outra né..

Queria gastar pouco cara, no máximo uns 250,00

Tá... troque por uma decente antes. Tipo essa, barata e relativamente potente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805580706-fonte-seasonic-ss-300tfx-300w-_JM

 

E para a placa de vídeo, sugiro fazer um esforço para pegar essa aqui. Placas de vídeo baratinhas só dão problema, essa ai é o mínimo que eu recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni e essa fonte de 300w sustenta essa placa? outra coisa, essa placa que eu mencionei (VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0 rev.3.0 - GV-N420-2GI) é pior que essa que você me indicou? não entendo muito nessa área. Pelo visto a quantidade de memória em cada placa não quer dizer muita coisa né.

Acho q vou conseguir gastar até uns 350 com a placa de video. Pode me indicar alguma boa? valeu cara. está ajudando muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@Imakuni e essa fonte de 300w sustenta essa placa?

Não sustentasse, eu não teria recomendado... na verdade, eu gostaria de ter recomendado algo melhor. Mas como o orçamento é muito baixo, vai ter que ser essa mesmo.

 

13 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

essa placa que eu mencionei (VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0 rev.3.0 - GV-N420-2GI) é pior que essa que você me indicou?

Mesma coisa que antes: se a R7 250 fosse pior que a Gt 420, eu não teria recomendado...

13 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

Acho q vou conseguir gastar até uns 350 com a placa de video. Pode me indicar alguma boa? valeu cara. está ajudando muito! 

Se dá para engordar um pouquinho, pegue essa R7 250x. Além do clock maior, ela também vem com 2gb de RAM; não que precise de tudo isso, mas já dá uma certa ajuda... também não é como se desse para comprar algo muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@Imakuni e essa fonte de 300w sustenta essa placa?

Não sustentasse, eu não teria recomendado... na verdade, eu gostaria de ter recomendado algo melhor. Mas como o orçamento é muito baixo, vai ter que ser essa mesmo.

 

8 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

essa placa que eu mencionei (VGA GigaByte GeForce GT 420 2GB DDR3 128-Bits PCI Express 2.0 rev.3.0 - GV-N420-2GI) é pior que essa que você me indicou?

Mesma coisa que antes: se a R7 250 fosse pior que a Gt 420, eu não teria recomendado...

 

Mas enfim, se dá para engordar um pouquinho, pegue essa R7 250x. Além do clock maior, ela também vem com 2gb de RAM; não que precise de tudo isso, mas já dá uma certa ajuda... também não é como se desse para comprar algo muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni
essa placa de video do link está até abaixo dos R$350,00 que mencionei... O cara está querendo 270,00, mas sem garantia.. =//
Achei essa no kabum: Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 360 Hammer OC Edition 2 GB GDDR5 O360PFB2CR.
http://www.kabum.com.br/produto/78784/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-edition-2-gb-gddr5-o360pfb2cr-

Mas ela precisa de uma fonte de 500w.. Aquela fonte que me indicou aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@Imakuni
essa placa de video do link está até abaixo dos R$350,00 que mencionei... O cara está querendo 270,00, mas sem garantia.. =//

Ué, produto usado é assim mesmo.

4 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

Achei essa no kabum: Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon R7 360 Hammer OC Edition 2 GB GDDR5 O360PFB2CR.
http://www.kabum.com.br/produto/78784/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-edition-2-gb-gddr5-o360pfb2cr-

Mas ela precisa de uma fonte de 500w.. Aquela fonte que me indicou aguentaria?

Precisa também de um conector 6 pinos, que é outra coisa que aquela fonte não aguenta. A não ser que você esteja dispoto a gastar, digamos, uns 200 R$ numa CX 430w, melhor esquecer essa R7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Imakuni chegou a placa de vídeo e a fonte.. estou com uma dúvida. Veio esse conector com a placa (coloquei a foto). O conector preto de 6 pinos eu conecto na placa, mas e esses 2 outros brancos?  Eu tenho que conectar as duas nos conectores molex disponíveis na fonte de alimentação? valeu..

2c6f17a2.jpg.optimized.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Michael Sobreira disse:

@ImakuniPlaca Radeon r7 250x e fonte Seasonic 300w.

Ué... Na minha cabeça, essa placa não precisa de um conector de energia... mas que seja, se precisar, basta usar esse adaptador mesmo que você colocou. Ele converte dois cabos molex da fonte e transforma em um 6 pinos para colocar na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!