Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho


Posts recomendados

PC

Asrock n68c-s ucc 

phenom x6 1055t 3.3ghz (com turbo core)

corsair vengeance 2x4gb 1600mhz

nvidia gt 730 2gb

corsair cx 750w

HD 700gb Primario seagate 7200rpm

HD 500gb Secundario seagate 7200rpm

Pessoal to com um problema

eu desativei todos os modos de economia para poder usar toda capacidade do processador tipo cool n quiet, halt state c1 e no windows esta em alto desempenho , até ai beleza, ai eu fui mexendo na bios e vi escrito cpu thermal throttling, ai eu desativei, quando fui jogar gta 5 , joguei por uns 5 minutos depois o pc desligou completamente, ai eu fiz um teste de estresse do processador e novamente desligou, desde que eu desativei o thermal throttling , eu verifiquei as temperaturas, e não passam dos 70 graus, e mais uma coisa quando eu comprei esse phenom, eu usava o cooler do meu athlon x2 250, que o processador ficava a 90 graus e o pc não desligava, depois eu comprei um cooler melhorzinho que agora fica 40 graus em idle no maximo 70 em full load, eu uso dissipadores nos mosfets da placa-mãe para não esquentar demais, a placa de video fica a 40 graus durante o teste de estresse do processador, durante o gta 5 que consome muito da placa de video e do processador ficam a 70 graus a placa de video e uns 63 o processador , mas quando o thermal throttle esta desligado o processador continua quase na mesma temperatura , só fica umpouco mais baixo porque o thermal throttle abaixa a frequencia dos núcleos do processador para abaixar a temperatura, mas só desliga quando o thermal esta desativado, sendo q antes eu usava o processador a 90 graus e não desligava, por favor me ajudem, desculpe pelos erros de acentuação e virgula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,vamos direto ao ponto:

Phenom x6 1055t 3.3Ghz ?(não seria 2.8Ghz) ou você fez over ou seria Phenom x6 1100 3.3Ghz;

Sua placa-mãe embora suporte processadores am3,não tem um vrm decente para alimenta-los,ela é am2 com suporte parcial a processadores am3; 

você desativou os modos de economia de energia aumentando a demanda de energia para o processador.

Resultado a placa-mãe se sobrecarrega e desliga pra não queimar.

Obs: VRM é o circuito de alimentação do processador,o da sua placa-mãe tem 3 fases se não me engano.O correto se sua placa-mãe fosse totalmente compatível seria no minimo 5 fases no caso dos processadores am3. 

Então creio que você entendeu,não vai poder usar 100% do potencial do seu processador numa placa dessa.

Espero ter ajudado,caso tenha mais duvidas logo aparecerão membros mais experientes que eu,que poderão reponde-las.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...