Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook avell full range g1740 com problema na placa de vídeo


Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho no meu notebook

 

Trata-se de um modelo full range g1740 max, com placa de vídeo dedicada gtx780m, o problema começou quando fui atualizar a BIOS e o EC Firm do note, feita a atualização com sucesso e sem erros, ao iniciar o windows 8.1 instalado nele, logo de cara o driver de áudio não foi localizado e o Geforce Experience não inicializava, porém através do software CPU-Z aparecia a placa de vídeo e suas demais características.

 

Tentei instalar novamente os drivers Nvidia, e o mesmo falava que não encontrava o hardware compatível, então, formatei o notebook e instalei o sistema operacional novamente, o audio voltou a funcionar normalmente como outros periféricos, mas o vídeo nada, e aí que começou as dores de cabeça, no gerenciador de dispositivos do Windows não aparece a placa de vídeo, somente Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft, e na descrição aparece assim "O Driver tentando iniciar não é o mesmo driver do adaptador de vídeo que fez o teste POST".

 

Na Bios aparece o nome da placa em VGA CARD. Fiz o teste com todas as versões de firm/bios existentes na internet para esse modelo, mas todas sem sucesso.

 

Testei através dos SO´s Win 8.1 Pro e Win 10 Pro, ambos 64bits

 

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica para solucionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...