Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ícones brancos no windows 10


Posts recomendados

Ola

 

Depois de meu Windows 10 Insider Preview ter atualizado para a Build 14951.rs_prerelease.161014-1700 estou com problemas no menu iniciar do Windows, bem como a área de Configurações e o no Edge.

 

Minha placa de vídeo é onboard e o driver que de vídeo que vinha utilizando normalmente (nas versões/builds anteriores do Windows 10) e que parou de funcionar nesta build é "Intel(R) G33/G31 Exoress Chipset Family (Microsoft Corporation - WDD 1.0)"

 

Quando eu desabilito este dispositivo/driver o Windows volta a funcionar corretamente, mas a resolução de vídeo acaba ficando abaixo do padrão Full HD que o meu monitor suporta.

Alguma sugestão do que pode ser feito? Algum outro driver de vídeo compatível?

Veja o anexo para ver como fica o menu iniciar com o problema.

 

Desde já, obrigado.

Carlos Schuster

 

icones_brancos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Wesley

 

Obrigado pelo retorno.

Fiz o que você sugeriu através do DrivesCloud e o driver que eu tenho hoje é o mais atual. Ou seja, não está desatualizado.

 

Algumas considerações:

 

1 - Minha máquina é meio antiga (2010), mas ainda me atende muito bem nas minhas necessidades. Ela tem um MB Digitron. Segue as especificações da mesma e da Placa de vídeo onboard:

 

DIGITRON G31T-M7 1.0

Número de série (placa-mãe): 00000000
Fabricante (sistema): DIGITRON
Modelo (sistema): G31T-M7
Versão (sistema): 1.0
Número de série (sistema): 00000000
Número SKU: To Be Filled By O.E.M.
Fabricante da BIOS: American Megatrends Inc.
Versão da BIOS: 080014 
Data: 21/05/2009
Tamanho: 512 kB

-------------------------------

Ponte Norte : Intel P35/G33/G31

Revisão de dispositivo: 10

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)

Versão do DirectX: 11.0

 

2 - O driver mais atual que já estava instalado é a 8.15.10.2697 do dia 01/10/2012. (ver anexo)

 

A algum tempo atrás eu tive este problema, e lendo um pouco na Net, acabei não encontrando algo concreto que pudesse ajudar a resolver o problema na hora. Como estava com pressa e precisava de algumas funções do Windows 10 que foram afetadas por este problema, entrei em modo de segurança e reverti a instalação para a versão anterior do Windows 10.

 

Esta saída resolveu temporariamente o problema, pois o Windows passou a não a atualizar até "expirar" a versão (por ser insider) e fui obrigado a formatar o PC.

 

Ao instalar o Windows 10 limpo, tudo ficou funcionando. Quando veio a build citada na descrição inicial do post para atualizar, o problema voltou a ocorrer e agora estou com tempo para investigar e tentar encontrar uma saída.

 

Bom, agradeço quem puder ajudar.

Abraços

Carlos Schuster

driver_atual.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

 

Então, eu vasculhei um pouco na NET e encontrei este post em outro forum.

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/insider_wintp-insider_perf/build-14915-com-defeito-ícones-menu/ade30054-23f5-4ab3-a3c8-c88140d230a3?page=3

 

Mas não resolve 100%

 

Pra mim foi uma solução paliativa, pois não consigo alcançar a resolução Full HD (1920x1080) com o driver básico da Microsoft.

 

Se alguém conseguir ter alguma outra sugestão do que fazer ou outro driver compatível, eu agradeço

 

Abraços

Carlos Schuster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...