Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Número de conexões wireless simultâneas


Posts recomendados

Boa tarde galera,

                 Seguinte... Tenho um roteador D-Link dir615 configurado e funcionando normalmente, porém ele suporta apenas 15 conexoes wireless simultâneas. Quando tento conectar mais maquinas, o windows e o android ja me avisa "nao foi possivel se conectar a rede" (nao é o numero maximo de IP's do DHCP). Procurei nas configs do roteador e aparentemente nao há nenhuma opção de controle de banda para cada 1 do wireless.  

                Sendo assim, pensei em colocar um segundo ponto de acesso, porém gostaria da experiencia de vocês pra saber se essa é realmente a melhor opção. Pensei em colocar um outro roteador (que ja possuo) em cascata com esse, inserindo o mesmo SSID e Senha. Essa realmente é a forma correta? Em modo bridge acredito que nao ira funcionar, apenas ira melhorar o sinal, pois o DHCP continuaria gerando apenas 15 hosts pra rede, correto?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conterrâneo. O DHCP esta com range de 10 à 100, Mesmo tentando conectar wireless com um IP reservado, o roteador nao conecta. O valor de 15 conexoes é apenas uma uma estimativa, (varia de 12 à 17). Me lembrei que nao tinha colocado um segundo roteador com mesmo nome e SSID por conta de uma impressora que tenho nessa rede principal.  Eu colocando o mesmo gateway, o roteador2 que estara em cascata conseguira acessar a impressora que esta ligada no Roteador1?

 

#ForaAlmeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...