Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando do nada


Posts recomendados

Olá galera, gostaria da ajuda de vocês ..

 

Então, venho passando por um problema .. que é o seguinte, meu PC liga e funciona normal, ás vezes nem dá problema (nas primeiras 3 horas), sendo que .. passado um pouco disso e imagino eu, depois que esquenta, ele apresenta um problema, o monitor desliga, o pc continua respondendo (Essa informação porque quando ocorre, geralmente eu estou no ts e o pessoal consegue me ouvir e vice-versa), pois bem, esse é um problema muito chato, como eu mexi muito no pc e a última adesão foi o monitor (Philips 20" e comprei usado) gostaria de saber onde provavelmente está o problema 

Também tive problemas com o estabilizador (ESTOU LIGANDO O MONITOR DIRETO NA ENERGIA E O CPU NO ESTABILIZADOR) Fiz isso para tentar solucionar o problema, achando que o estabilizador que não estivesse passando energia suficiente para o mesmo mas o problema persistiu ( Meu estabilizador é de 1000VA e apresenta alguns problemas quando eu reinicio, ele sempre dispara, precisamos ficar ligando e desligando até ele funcionar normalmente)

 

Configurações do meu PC:

Fonte - EVGA 600W REAIS (Silver)

placa-mãe - Essentials H61H2-MV

Processador - I3 (3ª GERAÇÃO)

HD - 1TB WESTERN DIGITAL

PLACA DE VÍDEO (Radeon R9 270X SAPPHIRE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu caro.

 

Esse tipo de problema é bem chatinho de resolver dependendo da situação.

Por exemplo a sua, você comprou o monitor usado! talvez quem te vendeu possa não ter te avisado desse problema mesmo já sabendo da existência do mesmo.

Tenho medo de dizer isso mas... se não é problema de energia, não tem muitos outros fatores que possam causar o desligamento do monitor meu caro. Provavelmente ele já tinha defeito ( EU ACHO ) mas espero que não seja isso.

porém até onde sei única causa disso é energia.

 

Espero ter ajudado colega ótima tarde pra ti :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, PepeuMoura disse:

Olá galera, gostaria da ajuda de vocês ..

 

Então, venho passando por um problema .. que é o seguinte, meu PC liga e funciona normal, ás vezes nem dá problema (nas primeiras 3 horas), sendo que .. passado um pouco disso e imagino eu, depois que esquenta, ele apresenta um problema, o monitor desliga, o pc continua respondendo (Essa informação porque quando ocorre, geralmente eu estou no ts e o pessoal consegue me ouvir e vice-versa), pois bem, esse é um problema muito chato, como eu mexi muito no pc e a última adesão foi o monitor (Philips 20" e comprei usado) gostaria de saber onde provavelmente está o problema 

Também tive problemas com o estabilizador (ESTOU LIGANDO O MONITOR DIRETO NA ENERGIA E O CPU NO ESTABILIZADOR) Fiz isso para tentar solucionar o problema, achando que o estabilizador que não estivesse passando energia suficiente para o mesmo mas o problema persistiu ( Meu estabilizador é de 1000VA e apresenta alguns problemas quando eu reinicio, ele sempre dispara, precisamos ficar ligando e desligando até ele funcionar normalmente)

 

Configurações do meu PC:

Fonte - EVGA 600W REAIS (Silver)

placa-mãe - Essentials H61H2-MV

Processador - I3 (3ª GERAÇÃO)

HD - 1TB WESTERN DIGITAL

PLACA DE VÍDEO (Radeon R9 270X SAPPHIRE)

Estabilizador? Sério? Esse treco já não serve pra nada faz uns 30 anos. Atualmente é extremamente prejudicial à qualquer equipamento elétrico ou eletrônico e não deve ser utilizado em nenhuma hipótese.

 

Leia:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O artigo é muito grande, no momento estou sem tempo, mas pela pré-visualização já entendi o problema dos estabilizadores, seria mais recomendado um filtro de linha ou direto na tomada ?

 

Agradeço a todos pelas respostas, troquei de monitor (voltei pro meu antigo de 15") a diferença é grande .. mas evita estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PepeuMoura disse:

O artigo é muito grande, no momento estou sem tempo, mas pela pré-visualização já entendi o problema dos estabilizadores, seria mais recomendado um filtro de linha ou direto na tomada ?

 

Agradeço a todos pelas respostas, troquei de monitor (voltei pro meu antigo de 15") a diferença é grande .. mas evita estresse.

Direto na tomada é o jeito correto de se ligar qualquer equipamento que necessite de energia elétrica para funcionar. Usar um filtro de linha (os de boa qualidade) serve para agregar proteção aos seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PepeuMoura disse:

É, agora realmente não sei o que fazer, troquei de monitor e ocorreu o mesmo problema, coloquei tudo na tomada e ocorreu o mesmo problema, tá complicando cada vez mais.

O pensamento é assim: o uso do estabilizador pode não ser o causador do que você descreveu, mas usá-lo certamente é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você trocou o monitor e continua o mesmo problema, vamos pela lógica: pode ser que o cabo de alimentação do monitor esteja com mau contato, ou ainda o cabo rgb(o que liga o monitor no pc) esteja com mau contato também. Faz o seguinte: troque todos os cabos(o de alimentação principalmente) e veja se o problema para. Caso persista, pode ser problema na placa de vídeo do computador. Isto considerando que a tomada está boa, só para desencargo de consciência coloque o plug do monitor na tomada do pc, e o plugue do pc na tomada do monitor e veja se o computador permanece ligado, se não: é a tomada, se sim: troque os cabos, se ainda assim persistir dê uma olhada na placa de vídeo(se for on board teste com uma offboard).

  Caso você não tenha outro cabo para testar, coloque o cabo do monitor no computador e o cabo do computador no monitor, e veja se o monitor fica ligado, se ao invés do monitor desligar, desligar o computador, o problema é o cabo. Se mesmo assim o problema do monitor persistir e você não tiver outra placa de vídeo para testar, desligue o cabo do monitor do pc(mas deixe o de alimentação ligado) e veja se o LED do monitor acende, se o LED do monitor acender quando você tira o cabo rgb do pc provavelmente o problema é na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...