Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de internet por wifi muito menor que contratada


_Launch

Posts recomendados

Eu tinha uma internet da GVT de 35 Megas, e fiz o upgrade para 50 Mega, meu Modem é o Arcadyan VR7006AW22-A-GR. Se eu fizer o teste de velocidade de internet no PC, Irá dar 50 Mega e 5 de Upload, tudo certinho. Mas agora por wi-fi, dá no máximo 40 Mega. E isso se colocar o celular em cima do modem. Agorinha pouco liguei para o SAC da Vivo (GVT virou Vivo, caso não tenha saído do coma), e expliquei tudo direitinho pra moça, e ela foi super grossa comigo, falando que o que vale é a velocidade testada via cabo, e que por Wi-Fi não pode ser '' aceitável '', Mesmo eu ter falado que fiz o teste com o celular o mais próximo do Modem.

Alguém pelo amor de Deus, poderia me ajudar?





Por PC - Screenshot_13.png




Por celular - download (1).png

download (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos dispositivos móveis as antenas são mais simples, 1x1. Para que no 802.11n consiga transferir os 150 Mbps (70 Mbps reais) precisa usar canal de 40 Mhz, mas por padrão utiliza-se 20Mhz para maior compatibilidade com 802.11 bg limitando para cerca de 35 Mbps reais.

 

Então está tudo certo, você pode tentar mudar a largura do canal, mas sabendo que alguns dispositivos mais antigos podem não conectar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2016 às 19:37, dwatashi disse:

@_Launch pode ajudar se o celular tiver suporte a 5hz, 802.11ac, caso contrário se estiver configurado com 20Mhz no 2,4 Ghz, vai funcionar a mesma coisa.

Sim, o meu iPhone tem suporte a 5hz, porém o meu Modem não tem, por isso estou a comprar o DIR-809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...