Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inaccessible boot device windows 10


Overdrawn

Posts recomendados

Olá,venho tendo um problema chato nos últimos dias, recentemente fiz a compra de um segundo SSD (já possuía um) então fiz um Raid 0, instalei o windows 10 tudo certo, porém sempre que aparece uma mensagem pra reiniciar o computador por questões de atualização o computador sempre me da essa tela azul com esse erro de inaccessible boot device. ja tive que restaurar umas 4 vezes, e já formatei mais 2 pra ver se resolvia mas sempre dá a mesma coisa.. Toda vez que reinicio pra concluir essas atualizações..
Então vamos ao que eu creio que possa estar causando isso, e peço ajudar de vocês pra me auxiliarem:

Eu estou montando um pc, Falta só placa-mãe e processador então, estou usando uma placa-mãe bem antiga (Asrock n68 s3 UCC) ela tem suporte a raid e tudo, e estou com um Sempron(sim Sempron kk) no momento, e por essa placa ser antiga, creio que a bateria dela já esta apresentando falhas de a hora sempre fica errada quando liga o pc(descarregar, não sei sou leigo nessa parte) e li em algum lugar que ela é responsável por guardar informações sobre hora, etc enquanto o pc está desligado. Antes de fazer o Raid na tela das informações da placa as vezes me aparecia uma mensagem de Erro no checksum, então eu apertava F1 e ela voltava as configurações padrões e ligava normalmente.

Agora após o raid, além da tela de informações, aparece também a tela do Raid mas tudo normal, liga normalmente. Até ter aparecer isso de reiniciar pra instalar atualizações, quando da esse erro de inaccessible.

O porém é que antes do raid nada nisso acontecia, dava o erro do checksum mas ligava normalmente, então o problema pode estar relacionado ao Raid? ou a bateria que não está armazenando as informações, sei lá;
Ou pode ser algo errado em algum dos SSD's? (não se se possa ser já que o pc funciona normalmente, depois que formato, ou restauro)

Logo trocarei de placa-mãe, mas meu maior medo é ser problema em algum dos SSD's e também é chato isso pois eu perco tudo quando restauro pois apaga, e pior quando tenho que formatar tudo de novo..

Obrigado desde já
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...