Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuir internet com ip fixo


Posts recomendados

Boa tarde, tenho o seguinte cenário: Modem Adsl com ip fixo em um micro com duas placas de rede, sendo que distribui a internet (compartilhada pelo windows) e vai para outro micro (tem somente esses dois micros).

Liguei o cabo que sai do modem e coloquei na switch (ja era para ter internet na rede) ligar o cabo que esta ligado na outra placa de rede do micro e coloquei na switch também, mas acontece que os micros não navegam.

Isso seria feito para colocar um roteador em outro ponto distante através de um cabo para usar rede sem fio nessa outra sala. Mas como disse, se coloco o cabo do modem na switch a internet não distribui para o micro. Onde estou errando e o que preciso fazer para funcionar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar simplificar, também percebi que ficou confuso. 

Seria o seguinte, tirar o modem (cabo) que está conectado direto no pc e ligar na switch, depois desse ponto distribuir a internet para a rede, seria basicamente isso, lembrando que a internet está com ip fixo.

Acredito que não esteja distribuindo por que o modem não tem uma classe dhcp ativa, mas como é ip fixo não queria mexer no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dessa jeito funciona. É dessa forma que está atualmente.

Encontrei esse topico: 

"CesauN tive um problema paracido. Bom, vamos lá... O modem esta roteado (hãmm... logico que pergunta boba) você tem que deixar o DHCP do modem ativado. os pcs tem que esta para receber o nº IP automatico. há, verifique também o nº de ips que o DHCP tem disponivel, libere logo uns 100 IPs."

 

Acredito que seja realmente a questão do dhcp desativado no modem, vou fazer essa configuração para ver se resolve. Concordam que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, resolvi da seguinte maneira. Como disse verifiquei o dhcp do modem e estava ativado e distribuindo pelo ip 189.x.x.x com um intervalo do 12 ao 49. Pois bem, o único ip que navegava era o 189.x.x.14,depois de fazer alguns testes consegui constatar isso.

Coloquei esse ip no roteador e distribui para o restante da rede com o dhcp da nova classe do roteador 192.168.0.X, sendo assim ficou funcionando e resolvido o funcionamento de internet e rede do cliente.

 

Grato a todos pelas colaborações.

 

@FMWEB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...