Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lcd 32 semp infinity -sumiu a cor vermelha.


Posts recomendados

Oi pessoal, bom dia a todos.

Primeiramente quero deixar aqui a minha indignação com este modelo de TV.

 

1 - A imagem é horrível, bem abaixo dos padrões de outras TV LCD que tenho aqui em casa, e esta por ser de menor tamanho deveria ter imagem melhor (menos granulada, menos pixels estourados)... mas enfim, eu achei a imagem dela bem inferior.

2 - Para usar como monitor não recomendo também, visto que não tem opção de usar a "resolução nativa", em qualquer resolução que se use, percebe-se que ficam meio tortos os gráficos...

3 - com pouco tempo de uso a imagem passou a dar umas tremidas e piscadas, acompanhada de som de ronco, fica horrível de assistir qualquer coisa (este defeito é recorrente, muita gente na net tem o mesmo problema com este modelo de TV)

4 - não achei nela opção de ver vídeos através do pendrive (somente achei opção para ouvir áudio)

Meu último problema com ela foi o seguinte, a cor vermelha simplesmente sumiu, as imagens ficam todas em roxo, amarelo... verde... etc... e tudo que deveria ser vermelho fica cinza... alguém tem ideia do que pode ser? (ah, o defeito acontece da seguinte forma: quando deixa ela esfriar, e liga novamente, ela fica normal, mas depois de uns 5 minutos ela apresenta o defeito)

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda fazendo os testes...

Percebi o seguinte, o colocar o dedo em determinados componentes da t-con, a TV da um zunido, e volta a imagem a ficar boa, mas dura segundos dai vota a ficar zoada... troquei a t-con por outra, mas o defeito persiste.

já verifiquei flats e cabos da t-con mas estão bons, já refiz todas as soldas da fonte.

Refiz as soldas da placa principal (as que consegui, pois é tudo micro, e meu soldador é grande) mas ainda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, desculpem a demora em dar mais um retorno:

DESISTI DESTA TV, Vou vender como sucata para quem morar aqui perto, pois mandar pelo correio pesa muito, e não tenho tempo para para ficar na fila do correio pois trabalho o dia inteiro.

Visto que não sou profissional em eletrônica, este tipo de conserto vai além de meus conhecimentos, e o conserto em um profissional sairá caro, visto que o defeito é complicado, e acheui que não vale a pena pagar caro e ficar com uma TV meia boca visto que a qualidade dela é muito ruim desde nova.

Minhas últimas conclusões foram:

colocando o dedo na T-con, o defeito some por alguns segundos, mas em seguida volta a acontecer... mesmo se deixar o dedo colocado nela, o defeito volta depois de um tempo... além de ficar fazendo um chiado chato.

O defeito não é a T-con em si, pois comprei uma nova e o defeito persiste. (só se tiver encontrado duas com o mesmo defeito).

Depois de tudo soldei um fio na "T-con/terra da placa", que resolve o problema por alguns minutos... mas depois de um tempo o problema volta além de ficar dando um chiado/zunido enquanto este fio está colocado. seguem fotos anexas:

enfim, desisti, também por falta de tempo, e por não ter equipamento adequado para lidar com SMD.

 

Obrigado a todos pelas dicas que deram.

3dc9c53a-dc66-4e99-9bfb-6c12795f29da.jpg

787d04e4-cbf8-41b1-be4e-bd36718d9243.jpg

adicionado 1 minuto depois
Em 01/11/2016 às 19:08, Bcpetronzio disse:

O cabo da placa principal para a T-con, esta legal?

Respondendo: sim o cabo da t-con está bom, o defeito parece acontecer com o aquecimento, ou carregamento de algum capacitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...